Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 PROVAS VIRTUAIS AV1 E AV2 VIRTUAL DO 3 SEMESTRE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
maristela



Mensagens: 39
Data de inscrição: 09/04/2013
Idade: 30
Localização: ceu azul

MensagemAssunto: PROVAS VIRTUAIS AV1 E AV2 VIRTUAL DO 3 SEMESTRE   Qua Mar 12, 2014 2:32 pm

PROVAS VIRTUAIS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E LIBRAS DO ( 3 semestre)

Questão 1

Nota: Não gerada


Assinale a alternativa que melhor define a educação inclusiva.

Alternativas
• 1 - Educação inclusiva significa proporcionar uma escola em que é possível o acesso e a permanência de todos os alunos, é uma proposta que deve garantir a presença e a participação dos alunos na escola, mas, sobretudo, garantir que os mesmos construam conhecimentos, aspecto importante para a vida do aluno em sociedade.

• 2 - Educação inclusiva significa que todos os alunos, independentemente de suas condições sociais, culturais e físicas, frequentem a escola, exclusivamente como espaço de socialização.
• 3 - Educação inclusiva requer que a escola reveja o seu papel social para garantir o processo e ensino-aprendizagem aos alunos com necessidades educacionais especiais das classes populares. Os alunos da classe mais favorecida devem freqüentar as escolas especiais.a
• 4 - A proposta de educação inclusiva, por si só, enseja mudanças na vida da pessoa com necessidades educacionais especiais e garante a sua posterior inclusão social e no mercado de trabalho, contudo somente em atividades simples que não exijam esforço intelectual.
• 5 - A educação inclusiva deve contribuir somente para que pessoas com necessidades educacionais especiais façam amizades e melhorem suas habilidades de socialização.


Sua resposta

Sem resposta



Questão 2

Nota: Não gerada


O ato de incluir, não deve significar simplesmente matricular no ensino regular o aluno com necessidade educativa especial, mas, assegurar ao professor e à escola o suporte necessário à sua ação pedagógica. Analise as afirmativas abaixo.




I - promover a interação e o desenvolvimento a partir da diversidade.

II - ignorar as necessidades individuais do estudante mediante decisões baseadas em seus tipos de deficiência.

III - limitar oportunidades integradas para alunos com deficiência a atividades “especiais” (como aula de artes e música), quaisquer que sejam suas necessidades individuais.

Assinale a alternativa correta de acordo com o que não é inclusão.

Alternativas
• 1 - Apenas a afirmativa II é verdadeira.

• 2 - As afirmativas II e III são verdadeiras.
• 3 - Apenas a afirmativa III é verdadeira.
• 4 - Apenas a afirmativa I é verdadeira.
• 5 - Todas as afirmativas são verdadeiras.


Sua resposta

Sem resposta



Questão 3

Nota: Não gerada


O currículo escolar, na perspectiva da educação inclusiva, deve: (aponte a alternativa correta)

Alternativas
• 1 - seguir a lista de conteúdos proposta pela escola para todos os alunos, reduzindo as dificuldades para os alunos com necessidades educacionais especiais, uma vez que devem sempre passar de ano, mesmo que não aprendam. As adaptações curriculares são impossíveis de serem realizadas, devido ao número elevado de alunos por sala.
• 2 - promover conteúdos escolares que possibilitem o ingresso no mercado de trabalho, para os alunos com necessidades especiais, pois serem incapazes de avançarem para níveis mais superiores.
• 3 - oferecer atividades que possibilitem o desenvolvimento de habilidades sociais importantes para a vida em sociedade, uma vez que os alunos especiais não aprendem conteúdos conceituais.
• 4 - trabalhar o conteúdo com o objetivo de, ao final de cada bimestre, avaliar o desenvolvimento dos alunos, classificando-os em mais capazes e menos capazes para o aprendizado.
• 5 - considerar os conteúdos não como um fim em si mesmo, mas um meio para o desenvolvimento integral de todos os alunos, inclusive daqueles com necessidades educacionais especiais.


Sua resposta

Sem resposta



Questão 4

Nota: Não gerada


O papel do professor enquanto mediador do processo de ensino-aprendizagem de alunos com deficiência intelectual incluídos em classe comum do ensino regular é essencial e sua prática pedagógica compreende:



I - Propor atividades desafiadoras e mediar a resolução das atividades propostas.

II - Possibilitar aos alunos realizarem sempre individualmente suas atividades para não copiarem dos colegas.

III - Fornecer pistas aguçando a curiosidade dos alunos e contribuir para a construção e internalização de novos conceitos.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas
• 1 - Todas as afirmativas são verdadeiras.

• 2 - Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.

• 3 - Apenas a afirmativa II é verdadeira.

• 4 - Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
• 5 - Apenas a afirmativa III é verdadeira.


Sua resposta

Sem resposta



Questão 5

Nota: Não gerada


Goffredo (1999) reitera que é a escola a principal instituição responsável pela inclusão e tal processo deve considerar como desafio o sucesso de todos os alunos, sem exceção. Nesse sentido, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
• 1 - A qualificação do professor se constitui numa forma de fortalecimento da qualidade do atendimento aos alunos no seu conjunto e da crença dos professores de que podem construir novas alternativas e desenvolver novas competências

• 2 - A formação e/ou a preparação do profissional do professor no contexto da inclusão deve ser, portanto, repensada com bases nas novas realidades e exigências da contemporaneidade.

• 3 - O professor deve agir isoladamente na escola, criando momentos de reflexão, uma vez que é o único responsável pela inclusão do seu aluno com necessidades educativas especiais.

• 4 - O professor precisa ter a oportunidade de socializar o seu saber específico junto aos outros profissionais da equipe, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino oferecido na escola e envolvendo-se com essa equipe na busca de alternativas que minimizem as diferenças entre os alunos.
• 5 - Toda a qualificação profissional na perspectiva inclusiva deve estar empenhada na oferta de condições que favoreçam o desenvolvimento de uma competência voltada para a aceitação da diversidade apresentada pela clientela.

EU RESPONDI ASSIM MAIS AINDA NÃO ENVIEI

AV1
1-2
2-2
3-3
4-2
5-3



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
maristela



Mensagens: 39
Data de inscrição: 09/04/2013
Idade: 30
Localização: ceu azul

MensagemAssunto: PROVA AV2 EDUCAÇÃO INCLUSIVA E LIBRAS 3 SEMESTRE   Qua Mar 12, 2014 2:38 pm

ESSA É A PROVA AV2

Questão 1

Nota: Não gerada


O alfabeto manual serve para soletrar algumas palavras que não têm sinal próprio, por exemplo nomes de pessoas, cidades, ruas e outros. Sobre o alfabeto manual podemos dizer que:

Alternativas
• 1 - O alfabeto manual foi criado por Pedro Ponce de Léon, por isso o alfabeto manual brasileiro é de origem espanhola.

• 2 - Embora a língua de sinais não seja universal, o alfabeto manual é o mesmo utilizado em todos os países.

• 3 - No Brasil adotou-se o alfabeto manual de Portugal, devido à influência da língua oral portuguesa.

• 4 - O alfabeto manual da Libras é idêntico ao alfabeto manual americano, devido à influência dos estudos linguísticos de Stokoe.

• 5 - Os alfabetos manuais não são universais assim como as línguas de sinais.



Sua resposta

Sem resposta



Questão 2

Nota: Não gerada


Sabemos que ao interpretarmos de uma língua para a outra transmitimos o sentido da mensagem, logo

Alternativas
• 1 - A interpretação deve ser feita palavra por palavra, soletrando sempre.

• 2 - É necessário conhecer também a cultura dos usuários da língua para uma interpretação mais fidedigna.

• 3 - Devemos ignorar a harmonia do discurso.

• 4 - O intérprete deve utilizar somente sinais icônicos para facilitar o entendimento dos interlocutores.
• 5 - O tradutor não precisa conhecer tão bem a língua do autor que traduz, pois, isto, não interfere na tradução.


Sua resposta

Sem resposta



Questão 3

Nota: Não gerada


A língua de Sinais é uma língua de modalidade gestual-visual ou espaço- visual e é utilizada por surdos no mundo todo. Com base nos conhecimentos adquiridos sobre essa língua, assinale a resposta incorreta.

Alternativas
• 1 - Cada país tem sua própria língua de sinais

• 2 - No Brasil é conhecida como Libras.

• 3 - Utiliza a mesma estrutura gramatical da língua oral oficial do país.

• 4 - Foi reconhecida no Brasil em 2002, pela lei 10.436.
• 5 - É a língua natural das pessoas surdas.


Sua resposta

Sem resposta



Questão 4

Nota: Não gerada


A língua utilizada pelas pessoas surdas é de modalidade espaço-visual, pois é compreendida por um outro canal: a visão. Assinale a afirmativa correta sobre a língua de sinais:

Alternativas
• 1 - É articulada, apenas, por meio de gestos com as mãos e do alfabeto manual.
• 2 - É língua de modalidade oral-espacial, que utiliza a estrutura da gramática francesa.
• 3 - É língua de modalidade visual-espacial, que segue a gramática da língua portuguesa.
• 4 - É articulada sempre com a mão direita, sendo que a esquerda será sempre passiva.

• 5 - É articulada por meio das mãos, das expressões faciais e do corpo.


Sua resposta

Sem resposta



Questão 5

Nota: Não gerada


No período do Oralismo as pessoas surdas sofreram sérias restrições em relação à utilização da língua de sinais, que determinou o método de ensino para escolas de diversos países do mundo. Sobre esse período podemos afirmar que:

Alternativas
• 1 - No Império Oralista, as aulas eram ministradas em Língua de Sinais.

• 2 - A língua de sinais foi proibida nas escolas de surdos sob a justificativa de ser um empecilho ao ensino da língua oral.

• 3 - Iniciou-se no final do século XIX e tinha como ideal a Filosofia Bilíngüe.

• 4 - O treinamento da fala era intenso e deu-se, exclusivamente em clínicas fonoaudiológicas, fora do espaço escolar.
• 5 - Os próprios surdos apoiaram o ensino oralista, pois sentiam-se limitados com sua língua de sinais.


Sua resposta

MINHA RESPOSTA MAIS TAMBÉM AINDA NÃO ENVIEI,ESTOU AINDA COM DUVIDAS.

AV2
1-5
2-2
3-3
4-5
5-2
BJOS,A TODOS. Very Happy 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
SIMONE CRISTINA



Mensagens: 20
Data de inscrição: 14/06/2013

MensagemAssunto: Re: PROVAS VIRTUAIS AV1 E AV2 VIRTUAL DO 3 SEMESTRE   Qui Mar 13, 2014 8:43 am

Olá pessoal !

Ainda não enviei, estou com dúvida na questão 2 da AV1.
As minhas respostas ficaram assim:

AV1
1-1
2-1
3-5
4-2
5-3

AV2
1-5
2-2
3-3
4-5
4-2

Alguém já enviou?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
aracelly



Mensagens: 1
Data de inscrição: 20/03/2014

MensagemAssunto: Av 01    Qui Mar 20, 2014 4:02 pm

Boa tarde!!!
Acabei de enviar a Av 01, Mas voltou.
Minhas respostas foram:

01-1
02-1
03-5
04-2
05-3

Alguém enviou e não voltou???
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Holandes Voador



Mensagens: 2
Data de inscrição: 21/03/2014

MensagemAssunto: Av 1 - PED - Sem 3 - Educação Inclusiva e Libras   Sex Mar 21, 2014 4:06 pm

Eu postei assim e ñ voltou.

AV1 3 Sem

1-1
2-4
3-5
4-2
5-3
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Holandes Voador



Mensagens: 2
Data de inscrição: 21/03/2014

MensagemAssunto: Av 2 - PED - Sem 3 - Educação Inclusiva e Libras   Sex Mar 21, 2014 4:08 pm

Enviei assim... sem problemas!

AV2
1-5
2-2
3-3
4-5
4-2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kiria



Mensagens: 17
Data de inscrição: 04/09/2013

MensagemAssunto: Re: PROVAS VIRTUAIS AV1 E AV2 VIRTUAL DO 3 SEMESTRE   Dom Mar 23, 2014 3:42 pm

av1

1-1
2-4
3-5
4-2
5-3

av2

1-5
2-2
3-3
4-5
5-2

mandei e não voltou
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
maia



Mensagens: 36
Data de inscrição: 19/03/2014

MensagemAssunto: AV 1 - LICENCIATURA - SOCIEDADE EDUCAÇÃO E CULTURA   Dom Mar 23, 2014 4:20 pm


Questão 1

Nota: Não gerada
A Antropologia é uma ciência bastante jovem e que vem contribuindo muito com as inúmeras questões que envolvem o homem na sua interação com o mundo e com os demais. Para esta ciência, o homem, na vida em sociedade,

Alternativas

1 -
Consegue tornar-se o ser mais forte da natureza, e assim garante sua superioridade em relação aos outros animais

2 -
Afirma sua natureza essencialmente coletiva e desenvolve diversos arranjos socioculturais

3 -
Se revela um ser egoísta, individualista e pouco influenciável

4 -
Perde sua liberdade natural e tem que se submeter às regras coletivas, tornando-se infeliz e permanentemente insatisfeito

5 -
Tem muita dificuldade em adaptar-se às imposições culturais, daí sua constante necessidade de romper com os valores e normas da sociedade

Sua resposta

Sem resposta
Questão 2

Nota: Não gerada
Por que, no contexto do século XIX, surgiu uma ciência interessada em explicar o homem e suas diversidades?

Alternativas

1 -
Por que até então ninguém tinha conseguido pensar sobre o que era exatamente o ser humano

2 -
Até a Revolução Industrial ainda não havia surgido a necessidade de se desenvolver as potencialidades humanas para o trabalho e para a produção da vida material

3 -
Durante esse período os europeus estavam colonizando outros continentes, o que motivou a curiosidade científica em relação às diferenças existentes entre estes e os outros povos

4 -
A diversidade humana somente foi percebida durante a modernidade, pois até o período medieval não ocorreu o contato entre povos diferentes

5 -
Durante o período moderno as várias religiões cristãs se uniram em torno do objetivo de compreender o porquê de Deus ter criado o homem à sua imagem e semelhança

Sua resposta

Sem resposta
Questão 3

Nota: Não gerada
Um dos principais temas estudados pela Antropologia é o que trata da diversidade cultural. O conceito de cultura, no sentido antropológico, define:

Alternativas

1 -
A capacidade natural que todos os animais possuem de elaborar uma forma de comunicação entre a espécie

2 -
A necessidade que o ser humano tem de pertencer a um grupo, mesmo quando não se identifica com o mesmo

3 -
Os comportamentos instintivos do ser humano, que se desenvolveram por meio da evolução da espécie e que são comuns a todos os indivíduos

4 -
A ausência de uma liberdade individual na medida em que obriga o ser humano a pertencer a uma determinada sociedade

5 -
padrões de comportamento e costumes aceitos e reproduzidos pelos membros de uma mesma sociedade

Sua resposta

Sem resposta
Questão 4

Nota: Não gerada
Considerando as informações e conteúdos abordados na web aula, responda: como se deu o contato entre os europeus colonizadores e os povos colonizados ao longo da modernidade?

Alternativas

1 -
Estranhamento entre ambos os grupos, fato que ocorreu somente no período da dominação europeia após o chamado “Descobrimento”.

2 -
Atitude relativista por parte dos europeus, necessária no sentido de facilitar o processo de dominação intercultural.

3 -
Um amplo e respeitoso conhecimento sobre o “outro”, por ambas as partes, o que possibilitou uma melhor compreensão acerca do próprio “eu” de cada povo, reforçando, portanto, as identidades socioculturais.

4 -
Uso da imposição cultural e da força como meios de exercer o poder e a dominação, expressando o viés etnocêntrico dos povos europeus

5 -
Formação de uma cultura homogênea entre os diversos povos, e a defesa de relações inter-étnicas pautadas no princípio da ética humana universal.

Sua resposta

Sem resposta
Questão 5

Nota: Não gerada
O processo de interação humana é permanentemente marcado por atributos e códigos culturais, mas cada povo elabora sua própria dinâmica cultural. Como se pode observar nas diferentes sociedades, os costumes e tradições variam em função de uma infinidade de razões. Porém, quando diferentes grupos socioculturais se encontram podem ocorrer reações de estranhamento e conflito. Analise cada uma das alternativas a seguir e assinale a única que descreve uma alternativa viável para a superação dos conflitos existentes entre os grupos humanos.

Alternativas

1 -
Investimento dos governos em projetos etnocêntricos, que viabilizem a universalização de um único parâmetro cultural.

2 -
A não aceitação das diversidades existentes entre grupos e indivíduos a partir de um conjunto de leis e normas regulamentadoras

3 -
A promoção de uma educação pautada na aceitação das diferenças socioculturais, visando o aprendizado coletivo da tolerância e do respeito mútuo

4 -
O impedimento do contato entre grupos divergentes em espaços públicos, tendo em vista que o contato social costuma levar a atitudes de rejeição ao “outro”.

5 -
Criação de leis que estimulem uma visão homogênea de mundo e que assim impeçam a disseminação de práticas sociais diversificadas e heterogêneas

Sua resposta

Sem resposta
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
maia



Mensagens: 36
Data de inscrição: 19/03/2014

MensagemAssunto: AV 1 - LICENCIATURA - SOCIEDADE EDUCAÇÃO E CULTURA   Dom Mar 23, 2014 4:21 pm

alguem fez
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
daminha2014



Mensagens: 7
Data de inscrição: 27/10/2013

MensagemAssunto: Re: PROVAS VIRTUAIS AV1 E AV2 VIRTUAL DO 3 SEMESTRE   Dom Mar 23, 2014 4:25 pm

Quem possui Whatsapp vamos fazer um grupo

me add e falem comigo que coloco vcs no grupo 68 99019037
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Viviane9



Mensagens: 3
Data de inscrição: 06/09/2013

MensagemAssunto: grupo watzzap 3 semestre pedagogia   Qua Mar 26, 2014 9:26 pm

15 997887318
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mikbral



Mensagens: 5
Data de inscrição: 06/10/2013

MensagemAssunto: Re: PROVAS VIRTUAIS AV1 E AV2 VIRTUAL DO 3 SEMESTRE   Qui Mar 27, 2014 8:15 am

aracelly escreveu:
Boa tarde!!!
Acabei de enviar a Av 01, Mas voltou.
Minhas respostas foram:

01-1
02-1
03-5
04-2
05-3

Alguém enviou e não voltou???

Bom dia. Fiquei em dúvida na questão 2 da AV1. Diz ao final: assinale a alternativa correta de acordo com o que NÃO é inclusão.
Minha resposta seria a 2.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nany



Mensagens: 9
Data de inscrição: 14/03/2014

MensagemAssunto: Re: PROVAS VIRTUAIS AV1 E AV2 VIRTUAL DO 3 SEMESTRE   Qui Mar 27, 2014 8:22 am

Sem erros. king 
Av1

1-1
2-4
3-5
4-2
5-3


Av2

1-5
2-2
3-3
4-5
5-2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
joelte



Mensagens: 5
Data de inscrição: 05/10/2013

MensagemAssunto: Re: PROVAS VIRTUAIS AV1 E AV2 VIRTUAL DO 3 SEMESTRE   Qui Mar 27, 2014 4:40 pm

rep da av1

1-1
2-4
3-5
4-2
5-3


sem erros n voltou


resp. av2

1-5
2-2
3-3
4-5
5-2

sem erros n voltou
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aida Cardoso



Mensagens: 25
Data de inscrição: 22/02/2014

MensagemAssunto: PROVA DE DO 3 SEMESTRE DE PEDAGOGIA NO ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR   Qui Abr 03, 2014 2:00 pm

OI PESSOAL QUE FIZER A PROVA DE DESTA MATÉRIA POR FAVOR POSTEM , PARA NOS AJUDAR MINHA PROVA É DIA 10-04...BJS flower lol! 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

PROVAS VIRTUAIS AV1 E AV2 VIRTUAL DO 3 SEMESTRE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Reunião de Condomínio Virtual
» Prova Presencial 2 semestre
» Simulado Enade 2014 - 2° semestre
» Avaliação Virtual 1 Metodologia Científica
» [Tutorial] Tatuagem virtual com resultado realista.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia ::  :: -