Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 3° SEMESTRE - PEDAGOGIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kaah Almeida



Mensagens: 4
Data de inscrição: 13/02/2014
Idade: 22

MensagemAssunto: 3° SEMESTRE - PEDAGOGIA    Seg Mar 03, 2014 9:46 am

Oii amorzinhoos,  Laughing 
Espero que esse ano, estejamos bem unidas (o) para ajudar uns aos outros.
Não gostei muito do novo visual do espaço "colaborar" mas vamos nos
acostumar ..
Aos novatos sejam bem vindos e aos veteranos →  Razz  kk
Que Deus abençoe nossos estudos e nos de a sabedoria que não se aprende nos livros !
Beijooos a todos !!  bounce 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dicmala



Mensagens: 14
Data de inscrição: 11/06/2013
Localização: Guarulhos -SP

MensagemAssunto: Re: 3° SEMESTRE - PEDAGOGIA    Sex Mar 07, 2014 11:13 pm

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
junior marques



Mensagens: 6
Data de inscrição: 06/09/2013

MensagemAssunto: Re: 3° SEMESTRE - PEDAGOGIA    Sex Mar 07, 2014 11:49 pm

obrigado, que seja um ano de muita parceria e vitorias
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
joelson



Mensagens: 6
Data de inscrição: 10/09/2013
Idade: 33

MensagemAssunto: aula atividade educação inclusiva 3° semestre   Ter Mar 11, 2014 10:19 am

alguém aí já fez
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dicmala



Mensagens: 14
Data de inscrição: 11/06/2013
Localização: Guarulhos -SP

MensagemAssunto: av1 educação inclusiva e libras do 3 semestre   Ter Mar 11, 2014 12:21 pm

olá´pessoal vamos tentar responder para ver se bate igual as respostas de todos okkk ;;;; assim que responder colocarei as  minhas respostas  Bjss dicmala flower 


Av 1 - PED - Sem 3 - Educação Inclusiva e Libras

Questão 1

Assinale a alternativa que melhor define a educação inclusiva.

 Educação inclusiva significa proporcionar uma escola em que é possível o acesso e a permanência de todos os alunos, é uma proposta que deve garantir a presença e a participação dos alunos na escola, mas, sobretudo, garantir que os mesmos construam conhecimentos, aspecto importante para a vida do aluno em sociedade.

 Educação inclusiva significa que todos os alunos, independentemente de suas condições sociais, culturais e físicas, frequentem a escola, exclusivamente como espaço de socialização.

 Educação inclusiva requer que a escola reveja o seu papel social para garantir o processo e ensino-aprendizagem aos alunos com necessidades educacionais especiais das classes populares. Os alunos da classe mais favorecida devem freqüentar às escolas especiais.
A proposta de educação inclusiva, por si só, enseja mudanças na vida da pessoa com necessidades educacionais especiais e garante a sua posterior inclusão social e no mercado de trabalho, contudo somente em atividades simples que não exijam esforço intelectual.

 A educação inclusiva deve contribuir somente para que pessoas com necessidades educacionais especiais façam amizades e melhorem suas habilidades de socialização.

Questão 2

O ato de incluir, não deve significar simplesmente matricular no ensino regular o aluno com necessidade educativa especial, mas, assegurar ao professor e à escola o suporte necessário à sua ação pedagógica.  Analise as afirmativas abaixo.

I - promover a interação e o desenvolvimento a partir da diversidade.
II - ignorar as necessidades individuais do estudante mediante decisões baseadas em seus tipos de deficiência.
III - limitar oportunidades integradas para alunos com deficiência a atividades “especiais” (como aula de artes e música), quaisquer que sejam suas necessidades individuais.
 
Assinale a alternativa correta de acordo com o que não é inclusão.
Apenas a afirmativa II é verdadeira.
As afirmativas II e III são verdadeiras.  
Apenas a afirmativa III é verdadeira.  
Apenas a afirmativa I é verdadeira.
 Todas as afirmativas são verdadeiras

Questão 3

O currículo escolar, na perspectiva da educação inclusiva, deve: (aponte a alternativa correta)

 Seguir a lista de conteúdos proposta pela escola para todos os alunos, reduzindo as dificuldades para os alunos com necessidades educacionais especiais, uma vez que devem sempre passar de ano, mesmo que não aprendam. As adaptações curriculares são impossíveis de serem realizadas, devido ao número elevado de alunos por sala.

 promover conteúdos escolares que possibilitem o ingresso no mercado de trabalho, para os alunos com necessidades especiais, pois serem incapazes de avançarem para níveis mais superiores.

 Oferecer atividades que possibilitem o desenvolvimento de habilidades sociais importantes para a vida em sociedade, uma vez que os alunos especiais não aprendem conteúdos conceituais.

 Trabalhar o conteúdo com o objetivo de, ao final de cada bimestre, avaliar o desenvolvimento dos alunos, classificando-os em mais capazes e menos capazes para o aprendizado.

 Considerar os conteúdos não como um fim em si mesmo, mas um meio para o desenvolvimento integral de todos os alunos, inclusive daqueles com necessidades educacionais especiais.

Questão 4

O papel do professor enquanto mediador do processo de ensino-aprendizagem de alunos com deficiência intelectual incluídos em classe comum do ensino regular é essencial e sua prática pedagógica compreende:

I - Propor atividades desafiadoras e mediar a resolução das atividades propostas.
II - Possibilitar aos alunos realizarem sempre individualmente suas atividades para não copiarem dos colegas.
III - Fornecer pistas aguçando a curiosidade dos alunos e contribuir para a construção e internalização de novos conceitos.
 
Assinale a alternativa correta.
Todas as afirmativas são verdadeiras.

Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
Apenas a afirmativa II é verdadeira.
Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
Apenas a afirmativa III é verdadeira.


Questão 5

Goffredo (1999) reitera que é a escola a principal instituição responsável pela inclusão e tal processo deve considerar como desafio o sucesso de todos os alunos, sem exceção. Nesse sentido, assinale a alternativa incorreta:

 A qualificação do professor se constitui numa forma de fortalecimento da qualidade do atendimento aos alunos no seu conjunto e da crença dos professores de que podem construir novas alternativas e desenvolver novas competências

A formação e/ou a preparação do profissional do professor no contexto da inclusão deve ser, portanto, repensada com bases nas novas realidades e exigências da contemporaneidade.

 O professor deve agir isoladamente na escola, criando momentos de reflexão, uma vez que é o único responsável pela inclusão do seu aluno com necessidades educativas especiais.

 O professor precisa ter a oportunidade de socializar o seu saber específico junto aos outros profissionais da equipe, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino oferecido na escola e envolvendo-se com essa equipe na busca de alternativas que minimizem as diferenças entre os alunos.

 Toda a qualificação profissional na perspectiva inclusiva deve estar empenhada na oferta de condições que favoreçam o desenvolvimento de uma competência voltada para a aceitação da diversidade apresentada pela clientela.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
joelson



Mensagens: 6
Data de inscrição: 10/09/2013
Idade: 33

MensagemAssunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA E LIBRAS   Ter Mar 11, 2014 1:22 pm

PELO JEITO minha AV2 saí até bem,pois não avisaram que tinha que voltar atrás para rever alguma questão e assim ficou:
1 R:5
2 R:2
3 R:3
4 R:5
5 R:2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RaGMC



Mensagens: 22
Data de inscrição: 07/08/2013
Idade: 28
Localização: itapê

MensagemAssunto: AINDA NÃO POSTEI   Ter Mar 11, 2014 3:26 pm

A minha ficou assim, mas ainda não enviei minhas respostas:

AV 1
1-1
2-4
3-5
4-2
5-3


Vamos lá, postem as respostas de vcs para compararmos!!!


 Very Happy


Última edição por RaGMC em Sex Mar 14, 2014 1:41 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
wal_band



Mensagens: 49
Data de inscrição: 26/06/2013

MensagemAssunto: Re: 3° SEMESTRE - PEDAGOGIA    Ter Mar 11, 2014 3:45 pm

A minha também ficou assim

AV 1
1-1
2-2
3-5
4-2
5-3

Mas ainda não confirmei, pois com essas mudanças no Colaborar, vai que tiraram o aviso de erros nas respostas...rsrsrs
No aguardo da opinião dos parceiros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
fran13



Mensagens: 3
Data de inscrição: 10/10/2013

MensagemAssunto: Re: 3° SEMESTRE - PEDAGOGIA    Ter Mar 11, 2014 4:47 pm

O meu foi certinho assim:

AV1

1-1
2-1
3-5
4-2
5-3

A questão tem uma pegadinha na pergunta, tem que ficar esperto! Surprised 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
fran13



Mensagens: 3
Data de inscrição: 10/10/2013

MensagemAssunto: Re: 3° SEMESTRE - PEDAGOGIA    Ter Mar 11, 2014 4:53 pm

Ops faltou colocar que a questão 2 tem uma pegadinha.... bounce 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
fran13



Mensagens: 3
Data de inscrição: 10/10/2013

MensagemAssunto: Re: 3° SEMESTRE - PEDAGOGIA    Ter Mar 11, 2014 5:06 pm

Minha AV2 ficou:

1-5
2-2
3-5
4-5
5-3

 Basketball 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
wal_band



Mensagens: 49
Data de inscrição: 26/06/2013

MensagemAssunto: Re: 3° SEMESTRE - PEDAGOGIA    Ter Mar 11, 2014 5:42 pm

Olá Fran13

Gostaria de verificar com você essa questão da pegadinha (se bem que você disse que a sua foi sem erros). Vejamos:

I - promover a interação e o desenvolvimento a partir da diversidade.
II - ignorar as necessidades individuais do estudante mediante decisões baseadas em seus tipos de deficiência.
III - limitar oportunidades integradas para alunos com deficiência a atividades “especiais” (como aula de artes e música), quaisquer que sejam suas necessidades individuais.

Assinale a alternativa correta de acordo com o que não é inclusão.
1) Apenas a afirmativa II é verdadeira.
2) As afirmativas II e III são verdadeiras.
3) Apenas a afirmativa III é verdadeira.
4) Apenas a afirmativa I é verdadeira.
5) Todas as afirmativas são verdadeiras.

A afirmativa I é inclusão, portanto não é verdadeira quanto a NÃO SER inclusão. Logo, alternativas 4 e 5 não são.
A afirmativa II não é inclusão, portanto é verdadeira quanto a NÃO SER inclusão. Assim, alternativa 3 também não é. Restam 1 e 2.
A única alternativa em que fiquei em dúvida é a III. Se ela NÃO FOR inclusão, a resposta correta é a alternativa 2. Se a afirmativa FOR inclusão, a resposta correta é a alternativa 1, como você marcou.
Confirme comigo se esse foi o raciocínio que você seguiu e onde encontrou a referência para responder.

(se bem que, se a sua prova foi sem erros, você está certa...rsrsrs)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Welington



Mensagens: 7
Data de inscrição: 11/03/2014

MensagemAssunto: Av 1    Ter Mar 11, 2014 9:39 pm

As minhas respostas ficaram assim galera:

1-1
2-1
3-5
4-2
5-3

As de vocês ficaram parecidas também?????


 Very Happy Very Happy Very Happy 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
AlineLopes



Mensagens: 58
Data de inscrição: 17/10/2012
Localização: São Miguel do Araguaia

MensagemAssunto: AV1 e AV2 de Educação Inclusiva e Libras   Ter Mar 11, 2014 11:34 pm

AV1
1-1
2-1
3-5
4-2
5-3
flower  Havia enviado com a questão 2 errada...  flower 
AV2
1-5
2-2
3-3
4-5
5-2
 flower Essa foi certinha de 1ª.  flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
alesandra z. perini



Mensagens: 11
Data de inscrição: 10/03/2014

MensagemAssunto: 3 período de pedagogia    Qua Mar 12, 2014 12:04 am

Devemos nos atentar pois no ano passado eles postavam as avaliação com a ordem diferentes das questões ficando diferente o resultado.
 study study flower alien alien  
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

3° SEMESTRE - PEDAGOGIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos similares

-
» Avaliação Sprite Tiro Plataforma
» Nintendo apresenta resultados do primeiro semestre deste ano

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-