Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dheyse



Mensagens: 86
Data de inscrição: 02/09/2013
Idade: 20

MensagemAssunto: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Ter Out 22, 2013 4:55 pm

Questão 1: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

A imagem deste edifício escolar demonstra a não observância dos princípios colocados por Vitrúvio, que eram:

Alternativas
1 - luxo, ostentação e feiura
2 - solidez, utilidade e beleza
3 - fragilidade, utilidade e higiene
4 - pobreza, desleixo e paciência
5 - sujeira, relaxo e descaso
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

Esta é uma escola nos Estados Unidos e é um exemplo:
Alternativas
1 - instituições escolares modelo
2 - grupo escolar
3 - escolas de sala única
4 - escola Normal
5 - instituição de ensino urbana
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Observar a imagem:

Observando a imagem podemos perceber a seguinte característica das escolas dessa época:
Alternativas
1 - janelas instaladas a uma altura do chão que impedia os alunos de olhar para fora
2 - presença de mobiliário que promovia o conforto e a liberdade aos alunos
3 - aberturas que permitiam um intenso contato com a natureza
4 - utilização de materiais didáticos digitais em larga escala
5 - flexibilidade estrutural que refletia a concepção pedagógica da escola nova
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

A imagem nos faz lembrar uma das características das primeiras escolas do Brasil:

Alternativas
1 - a arquitetura neoclássica
2 - o design modernista
3 - os projetos ambientais
4 - os edifícios em estilo barroco
5 - as qualidades contemporâneas
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

O Colégio D.Pedro II foi uma das primeiras instituições de ensino do país. Sua instalação representa uma das características mais duradouras da arquitetura escolar no Brasil:

Alternativas
1 - a presença do humor
2 - o planejamento minucioso
3 - a ótima qualidade dos materiais
4 - a excelência construtiva
5 - o improviso
Sua resposta


AV 2:


Observe a imagem:

A imagem é de uma instituição de ensino da cidade de Curitiba. Podemos observar o uso de formas geométricas e de volumes, a fachada tripartida, o jogo de avanços e recuos, e acesso principal centralizado. Trata-se do estilo:
Alternativas
1 - neocolonial, que demonstrava nossa origem agrícola
2 - art deco, que pretendia representar a modernidade
3 - neoclássico, que valorizava a cultura greco-romana
4 - art noveau, que primava pelas curvas baseadas na natureza
5 - art deco, que significava o atraso nacional
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

Uma das tendências arquitetônicas das escolas que foram erguidas no século XX é a que utilizava o neocolonial, que:
Alternativas
1 - era visto como sendo a afirmação de nossas origens
2 - deveria marcar nossa ruptura com o passado
3 - representava uma novidade completa
4 - marcava o fim da colonização portuguesa
5 - exemplificava o atraso construtivo brasileiro
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Observar a imagem:

Em termos de padrão de distribuição dos espaços, grande parte das escolas brasileiras até a segunda metade do século XX era construída em forma de:
Alternativas
1 - U ou E, que visava dar ampla liberdade aos alunos
2 - T ou Y, que não possuía relação com as ideias pedagógicas
3 - U ou E, que proporcionavam um maior controle sobre os alunos
4 - W ou L, que eram fruto de decisões puramente estéticas
5 - U ou X, que possibilitava maior eficácia administrativa
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

Esta é uma escola construída e estilo modernista. Com a hegemonia deste estilo, a estrutura das escolas passou a ser em:
Alternativas
1 - quadra, como nos colégios jesuítas
2 - um único bloco, para economizar espaço
3 - em mais de um andar, para representar a modernidade
4 - mais de um estilo, fruto do ecletismo modernista
5 - pavilhões, com a utilização de pilotis e brise-soleil
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

O tipo de construção como desta escola representa:
Alternativas
1 - a preocupação com o luxo e a ostentação
2 - o aproveitamento dos materiais locais para a construção
3 - o emprego de mão de obra dos próprios alunos
4 - a proposta de diminuir o custo das obras
5 - a disposição para a fácil manutenção e ampliação desses espaços
Sua resposta.





POSTEM SUAS RESPOSTAS GENTE, VAMOS NOS AJUDAR...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
elem



Mensagens: 15
Data de inscrição: 28/05/2013

MensagemAssunto: tambem quero   Ter Out 22, 2013 11:17 pm

Very Happy 
dheyse escreveu:
Questão 1: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

A imagem deste edifício escolar demonstra a não observância dos princípios colocados por Vitrúvio, que eram:

Alternativas
1 - luxo, ostentação e feiura
2 - solidez, utilidade e beleza
3 - fragilidade, utilidade e higiene
4 - pobreza, desleixo e paciência
5 - sujeira, relaxo e descaso
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

Esta é uma escola nos Estados Unidos e é um exemplo:
Alternativas
1 - instituições escolares modelo
2 - grupo escolar
3 - escolas de sala única
4 - escola Normal
5 - instituição de ensino urbana
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Observar a imagem:

Observando a imagem podemos perceber a seguinte característica das escolas dessa época:
Alternativas
1 - janelas instaladas a uma altura do chão que impedia os alunos de olhar para fora
2 - presença de mobiliário que promovia o conforto e a liberdade aos alunos
3 - aberturas que permitiam um intenso contato com a natureza
4 - utilização de materiais didáticos digitais em larga escala
5 - flexibilidade estrutural que refletia a concepção pedagógica da escola nova
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

A imagem nos faz lembrar uma das características das primeiras escolas do Brasil:

Alternativas
1 - a arquitetura neoclássica
2 - o design modernista
3 - os projetos ambientais
4 - os edifícios em estilo barroco
5 - as qualidades contemporâneas
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

O Colégio D.Pedro II foi uma das primeiras instituições de ensino do país. Sua instalação representa uma das características mais duradouras da arquitetura escolar no Brasil:

Alternativas
1 - a presença do humor
2 - o planejamento minucioso
3 - a ótima qualidade dos materiais
4 - a excelência construtiva
5 - o improviso
Sua resposta


AV 2:


Observe a imagem:

A imagem é de uma instituição de ensino da cidade de Curitiba. Podemos observar o uso de formas geométricas e de volumes, a fachada tripartida, o jogo de avanços e recuos, e acesso principal centralizado. Trata-se do estilo:
Alternativas
1 - neocolonial, que demonstrava nossa origem agrícola
2 - art deco, que pretendia representar a modernidade
3 - neoclássico, que valorizava a cultura greco-romana
4 - art noveau, que primava pelas curvas baseadas na natureza
5 - art deco, que significava o atraso nacional
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

Uma das tendências arquitetônicas das escolas que foram erguidas no século XX é a que utilizava o neocolonial, que:
Alternativas
1 - era visto como sendo a afirmação de nossas origens
2 - deveria marcar nossa ruptura com o passado
3 - representava uma novidade completa
4 - marcava o fim da colonização portuguesa
5 - exemplificava o atraso construtivo brasileiro
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Observar a imagem:

Em termos de padrão de distribuição dos espaços, grande parte das escolas brasileiras até a segunda metade do século XX era construída em forma de:
Alternativas
1 - U ou E, que visava dar ampla liberdade aos alunos
2 - T ou Y, que não possuía relação com as ideias pedagógicas
3 - U ou E, que proporcionavam um maior controle sobre os alunos
4 - W ou L, que eram fruto de decisões puramente estéticas
5 - U ou X, que possibilitava maior eficácia administrativa
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

Esta é uma escola construída e estilo modernista. Com a hegemonia deste estilo, a estrutura das escolas passou a ser em:
Alternativas
1 - quadra, como nos colégios jesuítas
2 - um único bloco, para economizar espaço
3 - em mais de um andar, para representar a modernidade
4 - mais de um estilo, fruto do ecletismo modernista
5 - pavilhões, com a utilização de pilotis e brise-soleil
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a imagem:

O tipo de construção como desta escola representa:
Alternativas
1 - a preocupação com o luxo e a ostentação
2 - o aproveitamento dos materiais locais para a construção
3 - o emprego de mão de obra dos próprios alunos
4 - a proposta de diminuir o custo das obras
5 - a disposição para a fácil manutenção e ampliação desses espaços
Sua resposta.





POSTEM SUAS RESPOSTAS GENTE, VAMOS NOS AJUDAR...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
alinecb



Mensagens: 3
Data de inscrição: 02/10/2013

MensagemAssunto: Av. Seminario II   Qua Out 23, 2013 11:26 am

Av 1

1-2
2-3
3-1
4-4
5-5

Av 2

1-2
2-1
3-3
4-4
5-4

Eu ainda não enviei... estou com algumas dúvidas....Alguém mais fez????
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rafaela



Mensagens: 42
Data de inscrição: 30/09/2013

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Qua Out 23, 2013 1:53 pm

Manda as perguntas para ver se bate com a minha,fazer um favor!!

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dheyse



Mensagens: 86
Data de inscrição: 02/09/2013
Idade: 20

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Qua Out 23, 2013 7:50 pm

MINHAS RESPOSTAS FORAM:

AVI
1-2
2-3
3-1
4-4
5-5

AVII
1-2
2-1
3-3
4-5
5-1
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
alinecb



Mensagens: 3
Data de inscrição: 02/10/2013

MensagemAssunto: Av. Seminario II   Qui Out 24, 2013 10:33 am

dheyse você ja enviou??? deu erro?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dheyse



Mensagens: 86
Data de inscrição: 02/09/2013
Idade: 20

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Qui Out 24, 2013 2:30 pm

Ainda não está liberado para responder, apenas para visualizar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
monteiro



Mensagens: 20
Data de inscrição: 20/10/2013

MensagemAssunto: avaliações seminário inderdiciplinar   Dom Out 27, 2013 1:54 pm

Boa tarde!Pessoal
As minhas avaliações ficaram assim:av1-1-2/2-3/3-1/4-4/5-5=av2 -1-2/2-1/3-3/4-5/5-4.
Com relação a questão 4 da av2-a resposta está na web aula.
A questão 5 pesquisei pela internet;
A definição arquitetônica desses CIEPs ficou a cargo de Oscar Niemeyer, juntamente com a participação de outros profissionais da área. O referente arquiteto criou um projeto-padrão, o qual era mais barato e com utilização de uma técnica convencional em que a concretagem era feita no próprio local da construção (Figura 13).
clip_image026
Fig. 13: Processo inicial de montagem da estrutura de um CIEP, com concretagem no local, uso de pré-moldado e construção modulada (Fonte: Arquitetura do CIEP, 2007).
O projeto inicial previa construção de 500 unidades para Estado do Rio de Janeiro. Prova disso foi que, em 1994, esses CIEP’s encontravam-se prontos, os quais, em alguns casos, eram construídos em um mesmo bairro ou muito próximos entre si, para facilitar acesso a escolaridade, em que a distância não fosse um empecilho para a escolarização. O primeiro, inaugurado em 1985, recebeu o nome de CIEP Tancredo Neves[3] (Figura 14).
clip_image028
Fig. 14: Primeiro CIEP, inaugurado em 1985: CIEP Tancredo Neves (Fonte: MENDONÇA, 2008).
Todos os CIEPs, apesar de locados em bairros diferentes, possuíam semelhança em seus elementos de composição. A organização funcional acontece através de blocos que se articulam, com a distribuição de usos da seguinte maneira:
Aparentemente simples, sem adorno, de concreto aparente, pouco arrojado, uso quase inexistente de cores e com formas básicas, a organização geométrica desses projetos apresenta um partido seguindo as características: 1) uso constante de arcos na composição do bloco principal e no ginásio coberto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
SIMONE CRISTINA



Mensagens: 20
Data de inscrição: 14/06/2013

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Qua Out 30, 2013 9:22 am

Oi galera,

As minhas respostas ficaram assim:

AV1
1-2
2-3
3-1
4-4
5-5

AV2
1-2
2-1
3-3
4-5
5-1

Mais estou em dúvida na AV2.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
naylapoderosa



Mensagens: 48
Data de inscrição: 15/09/2013
Idade: 34
Localização: anapolis

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Seg Nov 04, 2013 12:54 pm

acabei de enviar nao deu erro!! seminario
flower av 1
flower 2
flower
flower
flower
flower

flower av 2
flower 2
flower
flower
flower
flower 4
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
P@ty



Mensagens: 55
Data de inscrição: 16/04/2013
Idade: 25

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Seg Nov 04, 2013 2:14 pm

neila poderosa!!1 obrigada respondi igual a sua e deu certo valew... cheers cheers 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kiria



Mensagens: 17
Data de inscrição: 04/09/2013

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Qui Nov 07, 2013 9:58 pm

AVI
1-2
2-3
3-1
4-4
5-5

AVII
1-2
2-1
3-3
4-5
5-4

mandei assim e não voltou......
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
joelte



Mensagens: 5
Data de inscrição: 05/10/2013

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Sex Nov 08, 2013 12:57 pm

a AV1
ficou da seguinte forma
1-2
2-3
3-1
4-4
5-5
acabei de enviar e não voltou
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
joelte



Mensagens: 5
Data de inscrição: 05/10/2013

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Sex Nov 08, 2013 1:02 pm

já confirmado a resposta da AV2
1-2
2-1
3-3
4-5
5-4
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
andreacasula



Mensagens: 2
Data de inscrição: 11/09/2013

MensagemAssunto: Re: avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.   Sex Nov 08, 2013 1:03 pm

Smile valeu Neila poderosa !!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

avaliaçoes SEMINARIO INTERDICIPLINARII.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia ::  :: -