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 Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 2

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nivia



Mensagens: 40
Data de inscrição: 29/08/2013

MensagemAssunto: Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 2   Qui Set 12, 2013 2:03 pm


Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 2

Questão 1:

Nota: Não gerada
De acordo com os conceitos e definições sobre números racionais, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
1 - Na fração 1/5 temos que o número 1 que representa o numerador, o número 5 o denominador e o traço de fração (divisão). Eles são chamados de termos da fração.
2 - A fração 2/3 é equivalente à fração 4/6.
3 - Todo número racional pode ser escrito na forma de um número decimal, por meio de uma decimal exata ou de uma dizima periódica.
4 - A fração 3/9 é uma fração irredutível.
Sua resposta

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Questão 2:

Nota: Não gerada
Ao comparar dois números racionais, uma das alternativas está incorreta:
Alternativas
1 - 0 é < 3
2 - - 0,5 > 1
3 - 0,5 = 0500
4 - 8 > -8
Sua resposta

Sem resposta
Questão 3:

Nota: Não gerada
Podemos identificar também os números inversos e opostos ou simétricos. A alternativa incorreta é:
Alternativas
1 - O inverso de 3/5 é 5/3
2 - O oposto de 2 é -2
3 - O inverso de 0 é 1/0
4 - O simétrico de -5 é +5
Sua resposta

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Questão 4:

Nota: Não gerada
Número Racional é todo número que pode ser representado por uma fração com numerador e denominador inteiros e denominador diferente de zero (não existe divisão por zero). Uma das alternativas abaixo está incorreta:
Alternativas
1 - Para elevarmos uma fração a um expoente, basta elevarmos apenas o numerador a esse expoente e repetir o número que está no denominador.
2 - Toda fração é uma divisão, então transformar uma fração em número decimal é dividir o seu numerador pelo seu denominador.
3 - Para multiplicação de números racionais na forma decimal, basta multiplicar seus valores absolutos, exemplo: (+0,54) . (-0,26) = - 0,1404.
4 - A raiz quadrada dos números negativos não existe no conjunto dos números racionais.
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Questão 5:

Nota: Não gerada
Como todo número racional pode ser representado na sua forma decimal existe uma relação de ordem em Q e, portanto, podemos localizá-lo na reta real. A alternativa incorreta corresponde a:
Alternativas
1 - 1,5 é um número racional entre 1 e 2.
2 - - 0,15 é um número racional entre -2 e -1.
3 - 0,399999 é uma número racional entre 0 e 1.
4 - 3,2 é um número racional entre 3 e 4.
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leonardocosta



Mensagens: 4
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MensagemAssunto: Re: Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 2   Seg Set 16, 2013 8:43 am

resposta

1-4
2-2
3-3
4-1
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lorraina



Mensagens: 17
Data de inscrição: 10/09/2013

MensagemAssunto: Re: Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 2   Seg Set 16, 2013 9:32 am

fiz e nao deu erro
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Nathy Lins



Mensagens: 26
Data de inscrição: 04/09/2013

MensagemAssunto: Re: Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 2   Seg Set 16, 2013 12:35 pm

Não deu erro.. Engraçado, jurava que a numero 3 era 2! Sad
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Cleymara



Mensagens: 10
Data de inscrição: 13/09/2013
Idade: 26

MensagemAssunto: Re: Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 2   Ter Set 17, 2013 3:36 am

deu certim.... falew cheers 
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palomeks



Mensagens: 3
Data de inscrição: 12/09/2013
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Localização: goias

MensagemAssunto: Re: Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 2   Qui Set 19, 2013 8:08 am

cheers obrigada!!!!
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nivia



Mensagens: 40
Data de inscrição: 29/08/2013

MensagemAssunto: Re: Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 2   Dom Set 22, 2013 2:30 pm

DEU CERTINHO.. BRIGADAHHHH
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poliana1



Mensagens: 10
Data de inscrição: 21/09/2013

MensagemAssunto: nivelamento de matematica pedagogia   Seg Set 23, 2013 11:34 pm


Questão 1:

Nota: Não gerada
De acordo com os conceitos e definições sobre números racionais, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas:
1 - Na fração 1/5 temos que o número 1 que representa o numerador, o número 5 o denominador e o traço de fração (divisão). Eles são chamados de termos da fração.
2 - A fração 2/3 é equivalente à fração 4/6.
3 - Todo número racional pode ser escrito na forma de um número decimal, por meio de uma decimal exata ou de uma dizima periódica.
4 - A fração 3/9 é uma fração irredutível.
Sua resposta:
4 - A fração 3/9 é uma fração irredutível.
Questão 2:

Nota: Não gerada
Ao comparar dois números racionais, uma das alternativas está incorreta:
Alternativas:
1 - 0 é < 3
2 - - 0,5 > 1
3 - 0,5 = 0500
4 - 8 > -8
Sua resposta:
2 - - 0,5 > 1
Questão 3:

Nota: Não gerada
Podemos identificar também os números inversos e opostos ou simétricos. A alternativa incorreta é:
Alternativas:
1 - O inverso de 3/5 é 5/3
2 - O oposto de 2 é -2
3 - O inverso de 0 é 1/0
4 - O simétrico de -5 é +5
Sua resposta:
3 - O inverso de 0 é 1/0
Questão 4:

Nota: Não gerada
Número Racional é todo número que pode ser representado por uma fração com numerador e denominador inteiros e denominador diferente de zero (não existe divisão por zero). Uma das alternativas abaixo está incorreta:
Alternativas:
1 - Para elevarmos uma fração a um expoente, basta elevarmos apenas o numerador a esse expoente e repetir o número que está no denominador.
2 - Toda fração é uma divisão, então transformar uma fração em número decimal é dividir o seu numerador pelo seu denominador.
3 - Para multiplicação de números racionais na forma decimal, basta multiplicar seus valores absolutos, exemplo: (+0,54) . (-0,26) = - 0,1404.
4 - A raiz quadrada dos números negativos não existe no conjunto dos números racionais.
Sua resposta:
1 - Para elevarmos uma fração a um expoente, basta elevarmos apenas o numerador a esse expoente e repetir o número que está no denominador.
Questão 5:

Nota: Não gerada
Como todo número racional pode ser representado na sua forma decimal existe uma relação de ordem em Q e, portanto, podemos localizá-lo na reta real. A alternativa incorreta corresponde a:
Alternativas:
1 - 1,5 é um número racional entre 1 e 2.
2 - - 0,15 é um número racional entre -2 e -1.
3 - 0,399999 é uma número racional entre 0 e 1.
4 - 3,2 é um número racional entre 3 e 4.
Sua resposta:
2 - - 0,15 é um número racional entre -2 e -1.
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poliana1



Mensagens: 10
Data de inscrição: 21/09/2013

MensagemAssunto: nivelamento de matematica pedagogia   Seg Set 23, 2013 11:35 pm

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