Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 curso de Aco

Ir em baixo 
AutorMensagem
kiria



Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/09/2013

MensagemAssunto: curso de Aco    Ter Jan 30, 2018 6:50 pm

QUESTÃO : Segundo o módulo V, a escola tem um papel fundamental quando
A concepção da cidadania e príncipios democráticos que a norteiam.
Ela está inserida diante de uma causa para superar esses conflitos e fazer-se a conhecer a riqueza representada da diversidade cultural.
Formada não somente por diferentes etnias, mas por imigrantes de diferentes países.
O ponto de vista metodológico de cada desempenho, que vem formar uma análise crítica das práticas educativas.
temas transversais esclarece um contexto de documentos específicos no qual são aprofundados e apresentados em seus objetivos, conteúdos e orientações didáticas.

QUESTÃO : Assinale sobre um dos principais cuidados que um coordenador pedagógico deve ter para fazer um planejamento de maneira a organizar a sua equipe:
Através do não conhecimento da teoria de planejamento, o que se pretende diante do que se tem registrado;
A metodologia e a clareza do plano facilitam um entendimento e melhora a capacidade do outro;
Desfavorecer a explicação, sem abrir espaço para que os outros participem;
Propor etapas das atividades do processo educativo, Redigir os textos, sem preocupar-se com o pensamento do outro;
Encontrar soluções individualmente, sem comunicação com outros membros da equipe;

QUESTÃO : De acordo com o módulo IV, qual é o objetivo educacional?
É nutrir substantivamente das informações obtidas do próprio sujeito da educação que é o aluno.
Memorização e em um processo repetitivo de informações desvitalizadas.
O pensamento sistêmico não nega.
Separação de fenômenos
São concebidos como simples, agregados mecanicistas de partes em relações causais separadas uma das outras.

QUESTÃO : Das alternativas a seguir, assinale a que melhor caracteriza a finalidade da escola pública no seu contexto social:
Buscar transmitir dentro da construção de conhecimentos adquiridos pelos seus educadores a formação do cidadão enquanto integrante do sistema de ensino;
A participação inativa na vida dos educandos;
Desconsiderar a capacidade de cada um na formação cognitiva do aprendizado aplicado;
Não considerar a realidade dos educandos;
N.d.a.

QUESTÃO : O que diz as idéias de Paulo Freire sobre a prática educacional?
Conjuntiva;
Democratização da cultura;
Classes dominantes;
Implica uma posição teórica sobre o papel do educador;
N.D.A.

QUESTÃO : Assinale a alternativa incorreta sobre como entender o desenvolvimento da interdisciplinaridade na escola:
Necessário que se conheça a formação e estrutura da escola;
O avanço da educação;
Suas dificuldades para poder chegar aos questionamentos da interdisciplinaridade.
Para qualquer posicionamento que deva alcançar busque o conhecimento enraizado;
Ausência de preocupação de conhecimentos enraizados na comunidade escolar.

QUESTÃO : O marco referencial está dividido em etapas que são importantes no planejamento, e estão relacionados em:
Marco situacional / marco doutrinal/ marco operacional;
É a maneira de escrever e julgar o aspecto social;
Enfoque que busca a realidade;
Processo do ensino aprendizagem;
N.D.A.

QUESTÃO : Defini-se ministrar a prática docente em:
Procurar dentro da realidade do conhecimento características comuns que unem o sujeito à prática docente efetiva;
Todos exercem uma maneira regular para aprender;
A ação sem reflexão acaba por organizar uma série de dados que vem enriquecer o conteúdo trabalhado em sala de aula;
Falta de conscientização dos homens, não visando o processo social;
N.d.a.

QUESTÃO : De acordo com o módulo V, a Ética é trabalhada:
Valores fundamentais.
Integração interdisciplinar.
Pluralidade cultural.
Saúde e orientação sexual.
Dentro de um conceito onde se baseia a justiça na equidade e sensibilzar-se pela necessidade de construção de uma sociedade justa.

QUESTÃO : É correto afirmar que a interdisciplinaridade tem como objetivo principal:
A não contextualização de disciplinas afins;
O trabalho individualizado de cada educador sem interagir com as outras disciplinas;
Um diálogo permanente com os conhecimentos, que pode ser de questionamentos, de ampliação, negociação, iluminação e de confirmação.
todas as alternativas estão corretas;
N.d.a.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
curso de Aco
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Curso de mecânico de motas
» Curso Mikrotik Oficial em Teresina
» Colocar em curso ou resolvido apenas no fórum!
» Personalizar o curso do mouse
» Curso BrazilFW 3.x

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: