Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 AV 2 ENSINO DE MATEMÁTICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rosangela-ssa



Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/09/2014

MensagemAssunto: AV 2 ENSINO DE MATEMÁTICA   Seg Maio 15, 2017 7:04 pm

AVALIAÇÃO VIRTUAL 2

1)Algumas das tarefas do professor ao preparar uma aula são selecionar um ou mais conteúdos e pensar na estratégia de apresentação e investigação deste(s) conteúdo(s). As tarefas do professor culminam no processo de avaliação que deve ocorrer:

Alternativas:

• a)ao final de um período determinado;
• b)no início de cada aula;
• c)ao final de cada aula;
• d)no início de um período determinado;
• e)antes, durante e após a aula trabalhada.

2)Ao conduzir aulas nas séries iniciais por meio de jogos, é esperado que quando a criança joga, ela imagine o ponto de vista do seu adversário, tome decisões quanto as suas jogadas, compreenda suas intenções ao realizar uma ou outra jogada e se expresse para explicar uma ação ou apenas trocar informações.
Nesse contexto, avalie as sentenças a respeito das possíveis contribuições dos jogos para a aprendizagem.

I. Memorização de algoritmos.
II. Descentralização e desenvolvimento da linguagem.
III. Criatividade e raciocínio dedutivo.
Estão corretas as afirmativas:
Alternativas:

• a)I
• b)I e II
• c)I e III
• d)II e III
• e)I, II e III

3)A Modelagem Matemática e a Resolução de Problemas estão entre as diferentes alternativas pedagógicas para o ensino de Matemática. Qual das características descritas a seguir é comum a Modelagem Matemática e a Resolução de Problemas?

Alternativas:
• a)Investigação de um tema do interesse dos alunos.
• b)Construção de um modelo matemático da situação em estudo.
• c)Encontrar uma estratégia vencedora.
• d)Determinar uma relação com a Histórica da Matemática.
• e)O caráter lúdico.

4)Uma maneira de tornar acessíveis conhecimentos que só existem enquanto ideia, como o conceito de número, ou até mesmo como forma de provocar o interesse do aluno, os materiais manipuláveis, tais como ábaco, cartaz de valor-lugar, material dourado, tangram e outros, são utilizados. O material dourado e o cartaz de valor-lugar podem, respectivamente, auxiliar o aluno na ideia de:

Alternativas:
• a)trocas hierárquicas e valor posicional;
• b)numeral e trocas hierárquicas;
• c)valor posicional e numeral;
• d)algarismo e valor posicional;
• e)trocas hierárquicas e algarismo.

5)No estudo comparativo dos sistemas de numeração é possível constatar a supremacia do sistema indo-arábico e a resistência do povo europeu em adotá-lo. Com essa abordagem histórica a respeito dos sistemas de numeração é possível trabalhar com os alunos qual dos temas transversais indicados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN)?

Alternativas:

• a)Orientação sexual
• b)Pluralidade cultural
• c)Meio ambiente
• d)Saúde
• e)Ética

RESPOSTAS: 1E 2D 3A 4A 5B cheers lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
AV 2 ENSINO DE MATEMÁTICA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Av1 - Pedagogia - Ensino de Matemática / 7° semestre
» AV2 ENSINO DE MATEMÁTICA
» Gabarito AV1 Ensino da Matemática na Educação Infantil 5°
» AV1 e AV2 de Ensino de MATEMÁTICA na Educação Infantil
» Resposta da Av 1 e Av 2 Avaliação de Matemática 7º Periodo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: