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  Pedagogia - Gestão e Desenvolvimento de Pessoas 8 semestre

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dicmala



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Data de inscrição : 11/06/2013
Localização : Guarulhos -SP

MensagemAssunto: Pedagogia - Gestão e Desenvolvimento de Pessoas 8 semestre   Ter Ago 23, 2016 1:04 pm

Av1 - Pedagogia - Gestão e Desenvolvimento de Pessoas 8 semestre

alguem ja fez essas
1)
Quando se fala em gestão de pessoas, costuma-se usar um termo denominado capital humano. O capital humano de uma instituição é composto pelas pessoas, pelos seres humanos, pelos profissionais que compõem aquela empresa e que vão atuar para que a instituição atinja seus objetivos. Quando se fala em Gestão de Pessoas, analise a afirmativas a seguir.

I. Cabe ao gestor de pessoas proporcionar possibilidades de crescimento, motivação e satisfação das pessoas no trabalho.

II. Gestão de Pessoas é o coração da instituição, é por meio dele que a organização contrata, adequa, desenvolve e demite seus colaboradores.

III. A capacitação das pessoas é responsabilidade de seus superiores, não está relacionada à gestão de pessoas.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
Está correto somente o que se afirma na frase I.

b)
Está correto somente o que se afirma na frase II.

c)
Está correto somente o que se afirma na frase III.

d)
Está correto somente o que se afirma nas frases I e II.

e)
Todas as alternativas estão corretas.

2)
Tem o objetivo de atrair, identificar e selecionar aquelas pessoas que estejam qualificadas e capacitadas para assumir um cargo na instituição. Estamos falando do processo de:

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
monitorar pessoas

b)
agregar pessoas

c)
aplicar pessoas

d)
manter pessoas

e)
desenvolver pessoas

3)
__________ um cargo é compor as atividades de cada um dos cargos da instituição, definindo as ____________e ____________ necessárias às pessoas que irão ocupá-los.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

Alternativas:

a)
Analisar – obrigações – habilidades.

b)
Desenhar - atribuições - habilidades.

c)
Descrever – atribuições – atitudes.

d)
Desenhar – obrigações – atitudes.

e)
Analisar – etapas – capacitações

4)
Recompensar pessoas também envolve _________ pessoas. Na atualidade, é muito difícil __________ talentos, pois as pessoas _________ estão recebendo propostas de outras empresas o tempo inteiro.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

Alternativas:

a)
reter - reter – talentosas.

b)
motivar – motivar – ambiciosas.

c)
incentivar – incentivar – treinadas.

d)
motivar – motivar – talentosas.

e)
reter – reter – treinadas.

5)
Sobre o processo de manter pessoas, analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa correta.

Alternativas:

a)
Manter Pessoas é criar condições de segurança para os trabalhadores e promover um ambiente de trabalho saudável e agradável para as pessoas.

b)
As condições ambientais e psicológicas não são objeto de estudo do processo de manter pessoas.

c)
A qualidade das lideranças não influencia na qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho.

d)
O termo saúde está relacionado ao conjunto de medidas empregadas para prevenir acidentes e colabora para a manutenção e melhoria da qualidade de vida no trabalho dos profissionais.

e)
O termo higiene se relaciona à qualidade da limpeza do ambiente de trabalho.





Av2 - Pedagogia - Gestão e Desenvolvimento de Pessoas


1)
É a apreciação do desempenho de cada pessoa, em função de suas atividades, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Normalmente, é feita para mostrar ao profissional o que as pessoas pensam a respeito do seu trabalho e da sua contribuição à instituição.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas:

a)
Aplicação de pessoas

b)
Avaliação de desempenho

c)
Análise de cargo

d)
Descrição de cargo

e)
Desenho de cargo

2)
A ________________envolve o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para exercer determinada atividade e os comportamentos e realizações que são resultado da aplicação de seus conhecimentos, habilidades e atitudes.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

Alternativas:

a)
seleção

b)
competência

c)
gestão do aprendizado

d)
aprendizagem

e)
capacitação

3)
Nos dias atuais, o conceito de responsabilidade social vai além da "obrigação de fazer algo". Assim, a instituição deve ser entendida como um organismo social complexo e suas dimensões estão integradas a uma dimensão maior, que é a sociedade. Ashley (2002) destaca quatro dimensões da realidade vivida pela empresa, quais essas dimensões? : ASHLEY, P.A. Ética e responsabilidade social nos negócios.São Paulo: Saraiva, 2002.

Alternativas:

a)
a dimensão pública, a dimensão privada, a dimensão política e a dimensão econômica.

b)
a dimensão pessoal, a dimensão coletiva, a dimensão política e a dimensão política.

c)
a dimensão pessoal, a dimensão social, a dimensão política e a dimensão econômica.

d)
a dimensão coletiva, dimensão social, a dimensão política e a dimensão econômica.

e)
a dimensão individual, a dimensão ambiental, a dimensão política e a dimensão econômica.

4)
O respeito à diversidade faz referência às múltiplas diferenças que existem entre os seres humanos, seja por razões de gênero, idade, origem, classe social, entendendo e aceitando essas diferenças como características que igualam a todos.

Quando essas características implicam em desvantagens e tratamento diferenciado, essas diferenças se transformam em _______________e ____________, diferença de tratamento e de oportunidades no acesso a recursos ou bens sociais.

Assinale a alternativa cujas palavras preenchem corretamente as lacunas.

Alternativas:

a)
desigualdades e discriminação

b)
preconceito e discriminação

c)
desigualdades e assédio moral

d)
obstáculos e preconceito

e)
obstáculos e discriminação

5)
O clima e a cultura institucionais influenciam diretamente na gestão escolar. Sobre o clima e a cultura, assinale verdadeiro (V) ou falso (F):

() Todas as escolas públicas, por seguirem o mesmo currículo, tem uma a mesma mentalidade em relação à vida escolar e sobre o que ocorre em seu ambiente externo.

( ) Em ambientes de trabalho positivos, cujos líderes são incentivadores em vez de ditadores, o trabalho é colaborativo.

( ) Em ambientes de trabalho positivos, as avaliações de desempenho não são disciplinares e as metas são usadas como pontos de referência que incentivam a performance criativa.

() Equipes de trabalho colaborativas são características do clima e da cultura que tornam o ambiente escolar positivo ao desempenho e produtividade escolares.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
F,F,V,V

b)
F,F,F,V

c)
V,F,V,V

d)
F,V,V,V

e)
V,F,V,V
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Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/09/2013

MensagemAssunto: AV 1 e 2 - Gestão e Desenvolvimento de Pessoas   Ter Ago 30, 2016 7:58 am

AV1
1) Quando se fala em gestão de pessoas, costuma-se usar um termo denominado capital humano. O capital humano de uma instituição é composto pelas pessoas, pelos seres humanos, pelos profissionais que compõem aquela empresa e que vão atuar para que a instituição atinja seus objetivos. Quando se fala em Gestão de Pessoas, analise a afirmativas a seguir.

I. Cabe ao gestor de pessoas proporcionar possibilidades de crescimento, motivação e satisfação das pessoas no trabalho.

II. Gestão de Pessoas é o coração da instituição, é por meio dele que a organização contrata, adequa, desenvolve e demite seus colaboradores.

III. A capacitação das pessoas é responsabilidade de seus superiores, não está relacionada à gestão de pessoas.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
Está correto somente o que se afirma na frase I.

b)
Está correto somente o que se afirma na frase II.

c)
Está correto somente o que se afirma na frase III.

d)
Está correto somente o que se afirma nas frases I e II.

e)
Todas as alternativas estão corretas.

2)
Tem o objetivo de atrair, identificar e selecionar aquelas pessoas que estejam qualificadas e capacitadas para assumir um cargo na instituição. Estamos falando do processo de:

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
monitorar pessoas

b)
agregar pessoas

c)
aplicar pessoas

d)
manter pessoas

e)
desenvolver pessoas

3)
__________ um cargo é compor as atividades de cada um dos cargos da instituição, definindo as ____________e ____________ necessárias às pessoas que irão ocupá-los.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

Alternativas:

a)
Analisar – obrigações – habilidades.

b)
Desenhar - atribuições - habilidades.

c)
Descrever – atribuições – atitudes.

d)
Desenhar – obrigações – atitudes.

e)
Analisar – etapas – capacitações

4)
Recompensar pessoas também envolve _________ pessoas. Na atualidade, é muito difícil __________ talentos, pois as pessoas _________ estão recebendo propostas de outras empresas o tempo inteiro.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

Alternativas:

a)
reter - reter – talentosas.

b)
motivar – motivar – ambiciosas.

c)
incentivar – incentivar – treinadas.

d)
motivar – motivar – talentosas.

e)
reter – reter – treinadas.

5)
Sobre o processo de manter pessoas, analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa correta.

Alternativas:

a)
Manter Pessoas é criar condições de segurança para os trabalhadores e promover um ambiente de trabalho saudável e agradável para as pessoas.

b)
As condições ambientais e psicológicas não são objeto de estudo do processo de manter pessoas.

c)
A qualidade das lideranças não influencia na qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho.

d)
O termo saúde está relacionado ao conjunto de medidas empregadas para prevenir acidentes e colabora para a manutenção e melhoria da qualidade de vida no trabalho dos profissionais.

e)
O termo higiene se relaciona à qualidade da limpeza do ambiente de trabalho.

AV2

1)É a apreciação do desempenho de cada pessoa, em função de suas atividades, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Normalmente, é feita para mostrar ao profissional o que as pessoas pensam a respeito do seu trabalho e da sua contribuição à instituição.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas:

a)
Aplicação de pessoas

b)
Avaliação de desempenho

c)
Análise de cargo

d)
Descrição de cargo

e)
Desenho de cargo

2)
A ________________envolve o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para exercer determinada atividade e os comportamentos e realizações que são resultado da aplicação de seus conhecimentos, habilidades e atitudes.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

Alternativas:

a)
seleção

b)
competência

c)
gestão do aprendizado

d)
aprendizagem

e)
capacitação

3)
Nos dias atuais, o conceito de responsabilidade social vai além da "obrigação de fazer algo". Assim, a instituição deve ser entendida como um organismo social complexo e suas dimensões estão integradas a uma dimensão maior, que é a sociedade. Ashley (2002) destaca quatro dimensões da realidade vivida pela empresa, quais essas dimensões? : ASHLEY, P.A. Ética e responsabilidade social nos negócios.São Paulo: Saraiva, 2002.

Alternativas:

a)
a dimensão pública, a dimensão privada, a dimensão política e a dimensão econômica.

b)
a dimensão pessoal, a dimensão coletiva, a dimensão política e a dimensão política.

c)
a dimensão pessoal, a dimensão social, a dimensão política e a dimensão econômica.

d)
a dimensão coletiva, dimensão social, a dimensão política e a dimensão econômica.

e)
a dimensão individual, a dimensão ambiental, a dimensão política e a dimensão econômica.

4)
O respeito à diversidade faz referência às múltiplas diferenças que existem entre os seres humanos, seja por razões de gênero, idade, origem, classe social, entendendo e aceitando essas diferenças como características que igualam a todos.

Quando essas características implicam em desvantagens e tratamento diferenciado, essas diferenças se transformam em _______________e ____________, diferença de tratamento e de oportunidades no acesso a recursos ou bens sociais.

Assinale a alternativa cujas palavras preenchem corretamente as lacunas.

Alternativas:

a)
desigualdades e discriminação

b)
preconceito e discriminação

c)
desigualdades e assédio moral

d)
obstáculos e preconceito

e)
obstáculos e discriminação

5)
O clima e a cultura institucionais influenciam diretamente na gestão escolar. Sobre o clima e a cultura, assinale verdadeiro (V) ou falso (F):

() Todas as escolas públicas, por seguirem o mesmo currículo, tem uma a mesma mentalidade em relação à vida escolar e sobre o que ocorre em seu ambiente externo.

( ) Em ambientes de trabalho positivos, cujos líderes são incentivadores em vez de ditadores, o trabalho é colaborativo.

( ) Em ambientes de trabalho positivos, as avaliações de desempenho não são disciplinares e as metas são usadas como pontos de referência que incentivam a performance criativa.

() Equipes de trabalho colaborativas são características do clima e da cultura que tornam o ambiente escolar positivo ao desempenho e produtividade escolares.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
F,F,V,V

b)
F,F,F,V

c)
V,F,V,V

d)
F,V,V,V

e)
V,F,V,V

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