Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

  AV2 Psicopedagogia Institucional- Motivação e Aprendizagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Thaisvs



Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/10/2013
Idade : 23

MensagemAssunto: AV2 Psicopedagogia Institucional- Motivação e Aprendizagem   Qua Maio 25, 2016 6:52 pm

ALGUÉM JA FEZ ?

Emoções positivas nas aprendizagens escolares, como satisfação, re-alização, felicidade:
Alternativas:

a)Deve-se fazer o aluno sentir durante todas as atividades de aprendizagem, senão ele não terá motivação para fazê-las; Alternativa assinalada
b) Mesmo que não as sinta durante as atividades, o aluno preci-sa senti-las na hora de receber confirmação de êxito e por ter enfrentado desafios com êxito e sem desanimar.
c)O aluno só terá essas emoções quando as atividades forem fáceis de realizar, e sem risco de erro;
d)O aluno só terá essas emoções quando vir que seu rendimento é melhor que o de seus colegas;
e)Essas emoções são próprias e exclusivas da motivação intrín-seca.
2) Comportamentos de agressão, na escola, até contra professores:
Alternativas:

a)Entre outros fatores causadores pode estar o mau rendimento, que gera sentimentos de frustração;
b)Sempre têm origem em falta de motivação para estudar;
c)Não têm qualquer relação com falta de limites, por uma educação deficiente;
d)São desencadeados pela observação de adultos que cometem tais ações; Alternativa assinalada
e)Letras a e d simultaneamente.
3) O método pedagógico mais eficaz para fazer aluno recuperar autoestima e que nunca pode faltar no tratamento de alunos desmotivados é:
Alternativas:

a)Dizer pra ele que é inteligente e elogiá-lo por isso; Alternativa assinalada
b)Dar-lhe oportunidade de êxito em tarefas desafiadoras, mesmo que difíceis, mas em nível que possa dar conta.
c)Dar-lhe recompensas externas antes das atividades para que fique motivado;
d)Não lhe dar tarefas que exijam esforço, pois poderá fracassar de no-vo;
e)Basta que seja afetuosa com esse aluno, pois está carente.
4) Todo professor pode promover a motivação autônoma, que eventu-almente inclui a intrínseca, desde que:
Alternativas:

a)Faça os alunos se sentirem competentes, emocionalmente relacio-nados a ele e com certo grau de autonomia; Alternativa assinalada
b)Permitindo que eles escolham as tarefas,  o modo e a hora de cum-pri-las e sobretudo que tenham espontaneidade nas aprendizagens;
c)Acredite que esses alunos podem ter sucesso na escola, basta esta-rem intrinsecamente motivados;
d)Trabalhe a autoestima dos alunos e explore a motivação inata que já trouxerem para a escola;
e)Os pais colaborem mais com a escola, entre outras coisas, contro-lando a vida escolar de  seus filhos.
5) Para motivar alunos, entre outras estratégias, uma delas consiste em se dar recompensas materiais ou elogio, mas com critério:
Alternativas:

a)Não deve ser dado sempre, mas é indicado quando o aluno mostrou progresso, ou mostrou capricho, esforço, mesmo que a tarefa não seja perfeita; Alternativa assinalada
b)Isso deve ser dado sempre que o aluno acertar, para ele ter certeza de que acertou;
c)Deve ser dado também quando o aluno erra ou fracassa, para ele não desanimar;
d)Deve ser dado só quando a tarefa inteira for sem erro, 100% correta;
e)Deve elogiar, mostrando como ele é melhor que seus colegas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
AV2 Psicopedagogia Institucional- Motivação e Aprendizagem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Av1 - Psicopedagogia Institucional - Motivação e Aprendizagem
» Av2 - Psicopedagogia Institucional- Motivação e Aprendizagem
» Av2 - Psicopedagogia Institucional - O Lúdico e Suas Contribuições a Psicopedagogia
» Av1 - Psicopedagogia Institucional- o Lúdico e Suas Contribuições a Psicopedagogia
» MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: