Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 MATEMATICA 7º periodo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sueder



Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 43
Localização : Linhares Espirito Santo

MensagemAssunto: MATEMATICA 7º periodo   Qua Abr 06, 2016 10:00 am

AV1
1)

Para o aluno aprender matemática requer que ele demostre interesse, investigue e reflita sobre os conteúdos abordados. Para que os alunos realizem essas ações, elas devem ser apresentados a situações que os motivem. Analise cada uma das afirmativas apresentadas abaixo e assinale a alternativa que apresenta somente as verdadeiras.

I – Uma das atribuições do professor em sala de aula é criar um ambiente propício para a aprendizagem da matemática, com situações ricas, desafiadoras e contextualizadas.

II – Nesse ambiente de aprendizagem, há ênfase para que as velhas práticas que visam a reprodução e o treino na disciplina de matemática, considerando-a pronta e acabada sejam as condutas adequadas para o docente.

III – Nesse ambiente de aprendizagem o aluno é considerado o protagonista. Nesse sentido, o aluno é levado a confrontar situações não rotineiras, em que é preciso buscar caminhos para a resolução.



AV2

1) Outra tendência que pode contribuir para um ensino de matemática diferente do tradicional é a Modelagem Matemática. Analise as afirmativas apresentadas na sequência e marque a alternativa que apresenta somente as corretas:

I – Ao desenvolver uma atividade de Modelagem Matemática os alunos são conduzidos a elaborar um modelo matemático que representa de algum moda a situação estudada, permitindo aos alunos responderem o problema que se propuseram a investigar.

II – É recomendado que nos momentos em que a Modelagem Matemática está sendo realizada, questões de cunho social seja evitada, pois a discussão deve ser limitada ao conteúdo matemático.

III – No contexto da Modelagem Matemática, os alunos investigam situações de seu interesse. No entanto, os dados utilizados são fiéis ao do cotidiano.

Quem já respondeu poste por favor!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
sueder



Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 43
Localização : Linhares Espirito Santo

MensagemAssunto: Re: MATEMATICA 7º periodo   Ter Abr 12, 2016 6:27 pm

sueder escreveu:
AV1
1)

Para o aluno aprender matemática requer que ele demostre interesse, investigue e reflita sobre os conteúdos abordados. Para que os alunos realizem essas ações, elas devem ser apresentados a situações que os motivem. Analise cada uma das afirmativas apresentadas abaixo e assinale a alternativa que apresenta somente as verdadeiras.

I – Uma das atribuições do professor em sala de aula é criar um ambiente propício para a aprendizagem da matemática, com situações ricas, desafiadoras e contextualizadas.

II – Nesse ambiente de aprendizagem, há ênfase para que as velhas práticas que visam a reprodução e o treino na disciplina de matemática, considerando-a pronta e acabada sejam as condutas adequadas para o docente.

III – Nesse ambiente de aprendizagem o aluno é considerado o protagonista. Nesse sentido, o aluno é levado a confrontar situações não rotineiras, em que é preciso buscar caminhos para a resolução.



AV2

1)   Outra tendência que pode contribuir para um ensino de matemática diferente do tradicional é a Modelagem Matemática. Analise as afirmativas apresentadas na sequência e marque a alternativa que apresenta somente as corretas:

I – Ao desenvolver uma atividade de Modelagem Matemática os alunos são conduzidos a elaborar um modelo matemático que representa de algum moda a situação estudada, permitindo aos alunos responderem o problema que se propuseram a investigar.

II – É recomendado que nos momentos em que a Modelagem Matemática está sendo realizada, questões de cunho social seja evitada, pois a discussão deve ser limitada ao conteúdo matemático.

III – No contexto da Modelagem Matemática, os alunos investigam situações de seu interesse. No entanto, os dados utilizados são fiéis ao do cotidiano.

Quem já respondeu poste por favor!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cristal



Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 51
Localização : maceio Al

MensagemAssunto: AV1: ENSINO DE MATEMATICA 1-A 2-D 3-D 4-A 5-B AV2: 1-B 2-C 3-A 4-A 5-D FOI SEM ERRO    Sab Abr 16, 2016 4:23 pm

sueder escreveu:
sueder escreveu:
AV1
1)

Para o aluno aprender matemática requer que ele demostre interesse, investigue e reflita sobre os conteúdos abordados. Para que os alunos realizem essas ações, elas devem ser apresentados a situações que os motivem. Analise cada uma das afirmativas apresentadas abaixo e assinale a alternativa que apresenta somente as verdadeiras.

I – Uma das atribuições do professor em sala de aula é criar um ambiente propício para a aprendizagem da matemática, com situações ricas, desafiadoras e contextualizadas.

II – Nesse ambiente de aprendizagem, há ênfase para que as velhas práticas que visam a reprodução e o treino na disciplina de matemática, considerando-a pronta e acabada sejam as condutas adequadas para o docente.

III – Nesse ambiente de aprendizagem o aluno é considerado o protagonista. Nesse sentido, o aluno é levado a confrontar situações não rotineiras, em que é preciso buscar caminhos para a resolução.



AV2

1)   Outra tendência que pode contribuir para um ensino de matemática diferente do tradicional é a Modelagem Matemática. Analise as afirmativas apresentadas na sequência e marque a alternativa que apresenta somente as corretas:

I – Ao desenvolver uma atividade de Modelagem Matemática os alunos são conduzidos a elaborar um modelo matemático que representa de algum moda a situação estudada, permitindo aos alunos responderem o problema que se propuseram a investigar.

II – É recomendado que nos momentos em que a Modelagem Matemática está sendo realizada, questões de cunho social seja evitada, pois a discussão deve ser limitada ao conteúdo matemático.

III – No contexto da Modelagem Matemática, os alunos investigam situações de seu interesse. No entanto, os dados utilizados são fiéis ao do cotidiano.

Quem já respondeu poste por favor!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cristal



Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 51
Localização : maceio Al

MensagemAssunto: RESPOSTAS DAS AV1 E AV2 DE ENSINO DE MATEMATICA    Sab Abr 16, 2016 4:30 pm


AV1

1-A
2-D
3-D
4-A
5-B

AV2

1-B
2-C
3-A
4-A
5-D FOI SEM ERRO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Meri



Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2013

MensagemAssunto: Re: MATEMATICA 7º periodo   Dom Abr 17, 2016 5:49 pm

Acabei de fazer foi sem erros.

Av:1
1A
2D
3D
4A
5B

Av:2
1B
2C
3A
4A
5D

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: MATEMATICA 7º periodo   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
MATEMATICA 7º periodo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AV 1, ensino da matematica 5° periodo
» MATEMATICA 7º periodo
» av1 av 2 5 periodo ensino da matematica na educacao infantil
» Pedido Engine de Matematica.
» av1 alfabetização e letramento 4° periodo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: