Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Prática Pedagógica Interdisciplinar: Ensinar e Aprender na Educação de Jovens e Adultos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rosemara



Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/05/2013

MensagemAssunto: Prática Pedagógica Interdisciplinar: Ensinar e Aprender na Educação de Jovens e Adultos    Sex Nov 06, 2015 8:19 am

Respostas AV1 e AV 2
AV 1: 1-a, 2-c, 3-b, 4-a, 5-a

AV2: 1-d, 2-a, 3-b, 4 b, 5-a

sem erros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dicmala



Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/06/2013
Localização : Guarulhos -SP

MensagemAssunto: Re: Prática Pedagógica Interdisciplinar: Ensinar e Aprender na Educação de Jovens e Adultos    Ter Nov 10, 2015 12:51 pm

Olá, boa tarde essas respostas são dessas questões ... se puder ajudar desde de já agradeço;;;;
lol!




Av1 - Pedagogia - Prática Pedagógica Interdisciplinar: Ensinar e Aprender na Educação de Jovens e Adultos
• Período: 02/11/2015 00:00 à 05/12/2015 23:59

1) Complete a lacuna corretamente:
A EJA, merece ser considerada pela sociedade, também como elemento fundamental ligado à____________. As riquezas de experiências adquiridas por seus próprios integrantes auxiliam na construção histórica, dessa modalidade de ensino.
Alternativas:
• a) Cultura
• b) Inteligência
• c) Cidadania
• d) Educação
2) Complete a lacuna corretamente:
Para entender a EJA e a identidade de seus alunos, Marta Kohl (1999, p. 59), destaca que, três condições devem ser consideradas: a condição de aluno da EJA, jovem ou adulto, a condição de excluído da escola, e a condição de integrante de um _____________________:
Alternativas:
• a) Aluno
• b) Cidadão
• c) determinado grupo social e cultural
• d) determinado grupo de gênero
3) -O que é primordial para o exercício da docência na EJA? Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
• a) a idade
• b) a formação
• c) a informação
• d) a escola
4) Ensinar abrange tanto os conhecimentos que a humanidade acumulou durante sua história quanto, atitudes e comportamentos que vão sendo indicados pela sociedade, de acordo com:
Alternativas:
• a) novas exigências sociais e culturais
• b) Novos paradigmas
• c) Novos modelos
• d) Novas estruturas mentais
5) Quanto ao compromisso do professor com o ensino e a aprendizagem, deve estar imerso nos conteúdos curriculares, bem como nos princípios de sua organização, contextualização e planejamento referente a quê?
Alternativas:
• a) estratégias pedagógicas.
• b) Novas idéias
• c) Novas culturas
• d) Novas aulas




• Av2 - Pedagogia - Prática Pedagógica Interdisciplinar: Ensinar e Aprender na Educação de Jovens e Adultos Período: 02/11/2015 00:00 à 05/12/2015 23:59


1) A organização do PTD - Plano de Trabalho Docente, ou seja, o Planejamento do professor, no contexto escolar, de maneira abrangente e sequencial, deve conter os seguintes itens,
Alternativas:
• a) Objetivos, recursos didáticos, Conteúdo específicos, conteúdos básicos, referências,
• b) Conteúdos estruturantes, conteúdos básicos, conteúdo específicos e encaminhamento didático,
• c) Conteúdos básicos, critérios de avaliação, recuperação e referencial bibliográfico, referências,
• d) Conteúdos, Objetivos, encaminhamento metodológico, instrumentos de avaliação e recuperação, referências,
2) Considerando a concepção de currículo como processo de seleção da cultura, as Diretrizes Curriculares Nacionais definem como eixos articuladores, para o currículo da EJA:
Alternativas:
• a) Cultura, Trabalho e Tempo,
• b) Conhecimento, Conteúdo e Saberes,
• c) Trabalho, Relação profissional e Conhecimento,
• d) Atitude, Prudência e Tolerância,
3) a Proposta Curricular da EJA, em seus desdobramentos, pode ser considerada uma opção política legitimada pela prática pedagógica. Assim, a Prática Pedagógica pode ser entendida como:
Alternativas:
• a) Ação que exige autoritarismo do professor, para que o domínio de sala se efetive na prática,
• b) Trabalho que possibilita amadurecimento teórico, político e conceitual, sobre o conhecimento sistematizado,
• c) Trabalho organizado pela comunidade escolar, visando o estabelecimento da ordem e cumprimento de regras,
• d) Atividade que sugere prática coercitiva como necessária ao bom andamento do trabalho escolar,




4) ao tratarmos sobre Plano de Trabalho Docente, assinale nos itens abaixo, a alternativa, que corresponde ao significado de Objetivo:
Alternativas:
• a) Objetivo significa declaração de intenções sociais diante do processo de ensino de cada conteúdo específico,
• b) Objetivo destaca aquilo que se pretende atingir em relação a cada conteúdo/conhecimento sistematizado, que será ministrado,
• c) Objetivo indica o que se espera que o professor seja capaz de realizar utilizando os conhecimentos obtidos,
• d) Objetivo implica em desabonar o que se pretende atingir em relação aos conteúdos sistematizados, para a sala de aula,

5) O professor deve ter clareza, do encaminhamento metodológico e recursos didáticos, a serem utilizados, em sala de aula. Das afirmativas destacadas abaixo, podemos indicar como, aquela que corresponde ao significado de encaminhamento metodológico e recurso didático contidos no Plano de Trabalho Docente.
Alternativas:
• a) Estratégias e meios materiais utilizados para alcançar determinados objetivos de aprendizagem,
• b) Projeto de intervenção com conteúdo variados para atuação em sala de aula,
• c) Recurso didático, indica o que se espera que o aluno seja capaz de realizar utilizando os conhecimentos obtidos em sala de aula,
• d) Atividade interdisciplinar que favoreça aprendizagem significativa, deixando os alunos motivados e participativos,

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Prática Pedagógica Interdisciplinar: Ensinar e Aprender na Educação de Jovens e Adultos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pedagogia - Prática Pedagógica Interdisciplinar: Escola e Sociedade
» Respostas Av 2 Pedagogia - Prática Pedagógica Interdisciplinar: Escola e Sociedade
» Provas virtuais AV1 e AV2 Práticas pedagógicas interdisciplinar: escola e sociedade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: