Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 prova organização e didática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ediane S.



Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/09/2015

MensagemAssunto: prova organização e didática   Sex Set 04, 2015 4:29 pm

Alguém já fez a prova presencial de organização e didática na educação infantil do 4 semestre?
posta por favor bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
gleisia silva



Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/04/2014

MensagemAssunto: Re: prova organização e didática   Sex Set 11, 2015 1:34 pm

Ediane S. escreveu:
Alguém já fez a prova presencial de organização e didática na educação infantil do 4 semestre?
posta por favor bounce

Você deixou de citar que a base do cuidado humano é compreender como ajudar o outro a se desenvolver como ser humano.É preocupar- se com a situação na qual o cuidado não foi adequado por parte dos pais. Se faz necessário dialogar com os mesmos, mostrando a importância do cuidado com relação às práticas de higiene e saúde
Questão: 12 - Suficiente
Sua resposta é está boa porém você não contemplou os seguintes aspectos: Na instituição de educação infantil, busca-se o desenvolvimento integral da criança, é um espaço de socialização, pode-se oferecer às crianças condições para as aprendizagens que ocorrem nas brincadeiras e aquelas advindas de situações pedagógicas intencionais ou aprendizagens orientadas pelos adultos. É importante ressaltar, porém, que essas aprendizagens, de natureza diversa, ocorrem de maneira integrada no processo de desenvolvimento infantil. O brincar contribui para o desenvolvimento cognitivo, amplia a imaginação e leva a aprendizagem. No ato de brincar, os sinais, os gestos, os objetos e os espaços valem e significam outra coisa daquilo que aparentam ser. Ao brincar as crianças recriam e repensam os acontecimentos que lhes deram origem, sabendo que estão brincando. Nesse sentido, para brincar é preciso apropriar-se de elementos da realidade imediata de tal forma a atribuir-lhes novos significados. Essa peculiaridade da brincadeira ocorre por meio da articulação entre a imaginação e a imitação da realidade. Toda brincadeira é uma imitação transformada, no plano das emoções e das ideias, de uma realidade anteriormente vivenciada
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
prova organização e didática
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Av1 - Organização e Didática na Educação Infantil
» Av2 Organização e Didática na Educação Infantil
» Av1 e Av 2 - Pedagogia - Organização e Didática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
» prova organização e didática
» PROVA ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA EDUCAÇÃO INFANTIL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: