Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 Contexto histórico filosófico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RaiDamascenoo



Mensagens: 1
Data de inscrição: 15/05/2013

MensagemAssunto: Contexto histórico filosófico   Ter Maio 14, 2013 9:05 pm

Oi gente, alguém ai já fez a prova presencial sobre : Contexto histórico filosófico ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Sandra Mara Delgado



Mensagens: 1
Data de inscrição: 30/04/2013

MensagemAssunto: Re: Contexto histórico filosófico   Ter Jun 11, 2013 3:47 pm

Questão 1: Nota: Não gerada
A estruturação cognitiva, segundo Feuerstein, se dá por ações mentais denominadas como:
Alternativas
1 - Esquemas Simbólicos e Operações Mentais.
2 - Funções Cognitivas e Operações Mentais.
3 - Funções Metacognitivas e Operações Racionais.
4 - Aquisições Operacionais e Funções Cognitivas.
5 - Input-Elaboração-Output.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
O mediador, segundo Sasson e Macionk (2006), tem diversas funções e dentre elas NÃO PODEMOS CONSIDERAR COMO VÁLIDA a seguinte:
Alternativas
1 - Regular a intensidade, a freqüência e a ordem em que aparecem os vários estímulos.
2 - Relacionar novos estímulos/experiências a eventos prévios e que possam ocorrer no futuro.
3 - Estabelecer relações (causa-efeito, meio-fim, identidade, similaridade, diferença, exclusividade etc.) entre os estímulos percebidos.
4 - Regular e adaptar as respostas do aprendiz ao seu modo de pensar (do mediador).
5 - Promover a representação mental e a antecipação dos possíveis efeitos e conseqüências de diferentes respostas a estímulos dados.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
O Programa de Enriquecimento Instrumental de Reuven Feuerstein se revela como:
Alternativas
1 - A conclusão de sua teoria, por se constituir de uma série de exercícios que favorecem a compreensão de seus postulados.
2 - Um conjunto de cadernos de exercícios, chamados de instrumentos, que têm o objetivo de treinar crianças para atividades escolares.
3 - Uma ferramenta desenvolvida a partir de suas teorias, cuja eficácia se verifica apenas quando utilizada por mediadores apropriadamente formados em dimensões técnicas, teóricas e pessoais.
4 - Uma série de exercícios organizados de modo progressivo que, por si mesmos, ativam operações mentais e funções cognitivas.
5 - Um guia que leva as pessoas a se tornarem mais inteligentes (cognitivamente flexíveis) pela aplicação de alguns atos mentais simples e determinados.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
A estruturação cognitiva, segundo Feuerstein, se dá por ações mentais inter-relacionadas. Esta inter-relação significa que:
Alternativas
1 - Toda Operação Mental se dá por uma seqüência de Funções Cognitivas de Input, Elaboração e Output para organizar de determinado modo uma realidade.
2 - Cada Função Cognitiva se dá por uma seqüência de Operações Mentais de Input, Elaboração e Output para organizar de determinado modo uma realidade.
3 - Depois de ter realizado uma Operação Mental, o sujeito começa a colocar em prática suas Funções Cognitivas para coletar dados, trabalhar com eles e emitir respostas.
4 - Depois de ter posto em prática todas as Funções Cognitivas, o sujeito começa a apresentar Operações Mentais especializadas em coleta de dados, elaboração e respostas.
5 - Para cada Função Cognitiva existe uma Operação Mental específica de coleta de dados, elaboração e resposta.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
O Mediador, na concepção de Feuerstein, tem sua atuação centrada sobretudo:
Alternativas
1 - No conteúdo, dando importância a explicações completas, ricas e aprofundadas teoricamente.
2 - Na instituição de ensino para a qual trabalha, de modo a demonstrar resultados de seu trabalho.
3 - Na sociedade, visto sua preocupação com a formação de um cidadão que exerça liderança cultural.
4 - Na família do mediado, uma vez que não há como haver aprendizagem sem o acompanhamento da família.
5 - Nos processos cognitivos do mediado durante situações de aprendizagem, regulando de diversas formas o comportamento do mediado e o conteúdo.
Sua resposta
Sem resposta
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Contexto histórico filosófico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Histórico da administração
» Histórico no Painel de Administração
» Histórico do chatbox
» Onde apago o histórico do fórum?
» História do Game Maker

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia ::  :: -