Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Avaliação Virtual 1 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 1) Cursos Livres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
nmbibi



Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/09/2014

MensagemAssunto: Avaliação Virtual 1 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 1) Cursos Livres   Ter Set 16, 2014 4:57 pm


Questão 1

Nota: Não gerada

Se o objetivo da aula de uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental na disciplina de Língua Portuguesa para com o uso do dicionário for: Identificar que no dicionário as palavras estão sequenciadas de acordo com suas letras iniciais e subsequentes, no caso de palavras com a mesma letra, qual seria a melhor situação de verificação de aprendizagem? Assinale a correta.

Alternativas
• 1 - ( ) Fazer uma lista de substantivos coletivos em ordem alfabética.
• 2 - ( ) Colocar uma sequencia de palavras aleatórias em ordem alfabética
• 3 - ( )Identificar no dicionário as palavras joelho, jogador e jogral e colocá-las na ordem em que foram encontradas justificando o por quê desta ordem.
• 4 - ( )Ler as palavras do alto da página do dicionário e explicar qual é a função delas.
• 5 - ( )Procurar 5 palavras ditadas pelo professor no dicionário


Sua resposta

3 - ( )Identificar no dicionário as palavras joelho, jogador e jogral e colocá-las na ordem em que foram encontradas justificando o por quê desta ordem.

Questão 2

Nota: Não gerada

Telma Weiz afirma que: Não existe um processo único de ensino-aprendizagem. São dois processos distintos o de ensino desenvolvido pelo professor e o de aprendizagem desenvolvido pelo aluno.

Alternativas
• 1 - ( ) Esta afirmação é contraditória ao pensarmos nas dificuldades que os professores sofrem para fazer com que seus alunos aprendam.
• 2 - ( ) Esta afirmação colabora para focarmos em ações mais assertivas no planejamento do ensino e para o estudo mais detalhado sobre o processo da aprendizagem.
• 3 - ( ) Não é possível aceitar esta afirmação pois não há ensino se não tiver aprendizado.
• 4 - ( ) Não há como pensarmos no processo de ensino enquanto os alunos não assumirem a responsabilidade pelo estudos.
• 5 - ( ) A aprendizagem do aluno está intimamente relacionada com a qualidade da escola em que ele estuda.


Sua resposta

2 - ( ) Esta afirmação colabora para focarmos em ações mais assertivas no planejamento do ensino e para o estudo mais detalhado sobre o processo da aprendizagem.

Questão 3

Nota: Não gerada

No filme apresentado neste módulo é mostrado três tipos de professores: o primeiro que classifica os alunos criando estereótipos e escolhendo com quem vai trabalhar, o segundo que propicia uma aula interessante, mas não se preocupa com a aprendizagem dos alunos e o terceiro que conhece o aluno e estrutura sua aula para que todos aprendam. Considerando esta afirmação qual das afirmações a seguir corresponde ao professor número 1:

Alternativas
• 1 - ( ) O professor usa o mesmo método de ensino para todas as matérias, independente da idade e das características individuais e sociais dos alunos.
• 2 - ( ) O professor interage com o conteúdo que está no livro didático fazendo intervenções individuais.
• 3 - ( ) O professor propõe atividades motivadoras e engraçadas mas não se preocupa como o conhecimento está sendo apropriado pelosalunos.
• 4 - ( ) O professor consegue alinhar os seus objetivos deixando-os muito claro aos alunos.
• 5 - ( ) O professor deixe claro seus objetivos e o que espera que consigam aprender até o final da aula.


Sua resposta

1 - ( ) O professor usa o mesmo método de ensino para todas as matérias, independente da idade e das características individuais e sociais dos alunos.

Questão 4

Nota: Não gerada

A taxonomia SOLO nos ajuda a observar os diferentes níveis de aprendizagem ao classificá-los. A ordem que ele é apresentado é a seguinte

Alternativas
• 1 - ( ) Multi-estrutural; Uni-estrutural; Pré-estrutural; Nível relacional e Nível abstrato.
• 2 - ( ) Uni-estrutural; Pré-estrutural; Nível relacional; Nível abstrato e Multi-estrutural.
• 3 - ( ) Uni-estrutural; Multi-estrutural; Pré-estrutural; Nível relacional e Nível abstrato.
• 4 - ( ) Pré-estrutural; Uni-estrutural; Multi-estrutural; Nível relacional e Nível abstrato.
• 5 - ( ) Nenhuma das alternativas.


Sua resposta

4 - ( ) Pré-estrutural; Uni-estrutural; Multi-estrutural; Nível relacional e Nível abstrato.

Questão 5

Nota: Não gerada

Se perguntarmos ao aluno do Ensino Médio sobre: Como são formadas as chuvas, e ele responde que: As chuvas veem das nuvens, podemos considerar em qual fase de aprendizagem, de acordo com a taxonomia SOLO ele se encontra:

Alternativas
• 1 - ( ) Multi-estrutural
• 2 - ( ) Uni-estrutural
• 3 - ( ) Pré-estrutural
• 4 - ( ) Nível relacional
• 5 - ( ) Nível abstrato


Sua resposta

2 - ( ) Uni-estrutural
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
nety



Mensagens : 36
Data de inscrição : 31/03/2014

MensagemAssunto: Re: Avaliação Virtual 1 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 1) Cursos Livres   Sex Out 24, 2014 2:44 pm

nmbibi escreveu:

Questão 1

Nota: Não gerada

Se o objetivo da aula de uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental na disciplina de Língua Portuguesa para com o uso do dicionário for: Identificar que no dicionário as palavras estão sequenciadas de acordo com suas letras iniciais e subsequentes, no caso de palavras com a mesma letra, qual seria a melhor situação de verificação de aprendizagem? Assinale a correta.

Alternativas
• 1 - (  ) Fazer uma lista de substantivos coletivos em ordem alfabética.
• 2 - (  ) Colocar uma sequencia de palavras aleatórias em ordem alfabética
• 3 - (  )Identificar no dicionário as palavras joelho, jogador e jogral e colocá-las na ordem em que foram encontradas justificando o por quê desta ordem.
• 4 - (  )Ler as palavras do alto da página do dicionário e explicar qual é a função delas.
• 5 - (  )Procurar 5 palavras ditadas pelo professor no dicionário


Sua resposta

3 - (  )Identificar no dicionário as palavras joelho, jogador e jogral e colocá-las na ordem em que foram encontradas justificando o por quê desta ordem.

Questão 2

Nota: Não gerada

Telma Weiz afirma que: Não existe um processo único de ensino-aprendizagem. São dois processos distintos o de ensino desenvolvido pelo professor e o de aprendizagem desenvolvido pelo aluno.

Alternativas
• 1 - (  ) Esta afirmação é contraditória ao pensarmos nas dificuldades que os professores sofrem para fazer com que seus alunos aprendam.
• 2 - (  ) Esta afirmação colabora para focarmos em ações mais assertivas no planejamento do ensino e para o estudo mais detalhado sobre o processo da aprendizagem.
• 3 - (  ) Não é possível aceitar esta afirmação pois não há ensino se não tiver aprendizado.
• 4 - (  ) Não há como pensarmos no processo de ensino enquanto os alunos não assumirem a responsabilidade pelo estudos.
• 5 - (  ) A aprendizagem do aluno está intimamente relacionada com a qualidade da escola em que ele estuda.


Sua resposta

2 - (  ) Esta afirmação colabora para focarmos em ações mais assertivas no planejamento do ensino e para o estudo mais detalhado sobre o processo da aprendizagem.

Questão 3

Nota: Não gerada

No filme apresentado neste módulo é mostrado três tipos de professores: o primeiro que classifica os alunos criando estereótipos e escolhendo com quem vai trabalhar, o segundo que propicia uma aula interessante, mas não se preocupa com a aprendizagem dos alunos e o terceiro que conhece o aluno e estrutura sua aula para que todos aprendam. Considerando esta afirmação qual das afirmações a seguir corresponde ao professor número 1:

Alternativas
• 1 - (  )  O professor usa o mesmo método de ensino para todas as matérias, independente da idade e das características individuais e sociais dos alunos.
• 2 - (  ) O professor interage com o conteúdo que está no livro didático fazendo intervenções individuais.
• 3 - (  ) O professor propõe atividades motivadoras e engraçadas mas não se preocupa como o conhecimento está sendo apropriado pelosalunos.
• 4 - (  ) O professor consegue alinhar os seus objetivos deixando-os muito claro aos alunos.
• 5 - (  ) O professor deixe claro seus objetivos e o que espera que consigam aprender até o final da aula.


Sua resposta

1 - (  )  O professor usa o mesmo método de ensino para todas as matérias, independente da idade e das características individuais e sociais dos alunos.

Questão 4

Nota: Não gerada

A taxonomia SOLO nos ajuda a observar os diferentes níveis de aprendizagem ao classificá-los. A ordem que ele é apresentado é a seguinte  

Alternativas
• 1 - (  ) Multi-estrutural; Uni-estrutural; Pré-estrutural; Nível relacional e Nível abstrato.
• 2 - (  ) Uni-estrutural; Pré-estrutural; Nível relacional; Nível abstrato e Multi-estrutural.
• 3 - (  ) Uni-estrutural; Multi-estrutural; Pré-estrutural; Nível relacional e Nível abstrato.
• 4 - (  ) Pré-estrutural; Uni-estrutural; Multi-estrutural; Nível relacional e Nível abstrato.
• 5 - (  ) Nenhuma das alternativas.


Sua resposta

4 - (  ) Pré-estrutural; Uni-estrutural; Multi-estrutural; Nível relacional e Nível abstrato.

Questão 5

Nota: Não gerada

Se perguntarmos ao aluno do Ensino Médio  sobre: Como são formadas as chuvas, e ele responde que: As chuvas veem das nuvens, podemos considerar em qual fase de aprendizagem, de acordo com a taxonomia SOLO ele se encontra:

Alternativas
• 1 - (  ) Multi-estrutural
• 2 - (  ) Uni-estrutural
• 3 - (  ) Pré-estrutural
• 4 - (  ) Nível relacional
• 5 - (  ) Nível abstrato


Sua resposta

2 - (  ) Uni-estrutural





vc ja fez todas ??????
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kiria



Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/09/2013

MensagemAssunto: Re: Avaliação Virtual 1 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 1) Cursos Livres   Sab Fev 25, 2017 8:43 pm

Av1 curso livre gestão prática de sala de aula

1C
2b
3a
4d
5b
enviei e estão corretas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Avaliação Virtual 1 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 1) Cursos Livres   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Avaliação Virtual 1 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 1) Cursos Livres
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Avaliação Virtual 1 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 1) Cursos Livres
» Avaliação Virtual 7 - Gestão e Prática de Sala de Aula (webaula 7) Cursos Livres
» lguem tem a resposta do Avaliação Virtual 1 - Gestão e Prática de Sala de Aula (webaula 1) Cursos Livres e AV2 modulo 1
» ALGUEM TEM AS RESPOSTAS - Av2 - Cursos Livres - Gestão e Prática de Sala de Aula - Módulo III
» AV1- CURSOS LIVRES - GESTÃO E PRÁTICA DE SALA DE AULA- MOD IV

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: