Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Comunicação e Linguagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ane1986



Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 29
Localização : Linhares-ES

MensagemAssunto: Comunicação e Linguagem   Sex Abr 05, 2013 7:29 am

GENTE PRECISO DAS RESPOSTAS DESSAS AVS.

AV 1 Comunicação e Linguagem

Questão 1: Nota: Não gerada
Quanto às primeiras tentativas de escrita na pré-história, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
1 - As primeiras tentativas de escrita ocorreram com o intuito registrar as histórias e feitos dos homens pré-históricos, uma vez que é natural que a memória falhe e muitos aspectos se percam com o tempo.
2 - As primeiras tentativas de registros das histórias e feitos do homem pré-histórico ocorreram por meio de representações pintadas nas paredes das cavernas (pintura rupestre).
3 - A escrita cuneiforme foi criada pelos sumérios, por volta de 4.000 a.C..
4 - Os egípcios antigos foram os responsáveis por desenvolverem as escritas demótica e hieroglífica.
5 - O primeiro alfabeto da humanidade é de origem grega.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as seguintes opções:
I. A reflexão sobre a linguagem, no ensino fundamental, é importante, uma vez somente discussões a respeito dos conteúdos e técnicas pedagógicas não são suficientes para que haja um entrosamento linguístico adequado entre professor e alunos;
II. O professor, ao trabalhar com crianças do ensino fundamental, deve optar por uma fala difícil, mesmo que este nível de linguagem seja muito diferente do utilizado por seus alunos;
III. O professor não pode adaptar-se ao nível de linguagem do aluno, pois o objetivo da escola é justamente oferecer ao estudante a possibilidade de adquirir outros dialetos e praticar outros níveis de linguagem diferentes do seu.
Quanto à reflexão e à postura do professor em relação à linguagem, assinale a alternativa que apresenta a(s) opção(ões) adequada(s):
Alternativas
1 - I e III, apenas.
2 - I e II, apenas.
3 - I, II, e III.
4 - I, apenas.
5 - II, apenas.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Observe o texto abaixo:



A imagem acima trata-se da obra Guernica de Pablo Picasso, que foi pintada em 1937, inspirado na cidade espanhola destruída durante a Guerra Civil da Espanha e que possuía o mesmo nome. Como envolve todo um contexto, podemos chamá-la de texto. Nesse sentido, para construir o texto (a obra Guernica) acima o autor fez uso de que tipos de linguagem:

I. Somente a linguagem verbal;
II. As linguagens verbal e não-verbal;
III. Somente a linguagem visual (não-verbal).
Assinale a alternativa correta:

Alternativas
1 - Está correta a alternativa II;
2 - Está correta a alternativa I;
3 - Está correta a alternativa III;
4 - Estão corretas as alternativas II e III;
5 - Estão corretas as alternativas I e III.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
É um mito afirmar que a língua é homogênea, ou seja, que todos falantes a utilizam da mesma forma. Isso ocorre, pois as línguas variam influenciadas por diversos fatores. Assim, tendo em vista tais aspectos, assinale a alternativa que NÃO indica um fator que leva as línguas a sofrerem mudanças e variações:
Alternativas
1 - Fatores regionais, os quais podem ser notados pela pronúncia, vocabulário e o uso de algumas normas gramaticais.
2 - Posição social, idade e sexo.
3 - Nível de estudos, cultura e profissão.
4 - Pela dinamicidade da escrita, que permite as variações da língua.
5 - Fatores contextuais: assunto, lugar, momento, relação entre os interlocutores.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Assinale a única alternativa que apresenta uma frase no sentido denotativo:
Alternativas
1 - Aquele aluno é um menino de ouro.
2 - Meu relógio de ouro é um Rolex.
3 - Rolou pelo rosto dela uma chuva de lágrimas.
4 - Lupo, a meia da Loba.
5 - Os alunos de Pedagogia são uns anjos.
Sua resposta

AV2 DE Comunicação e Linguagem

Questão 1: Nota: Não gerada
Ao produzir um texto, existem vários fatores que interferem na estrutura e na organização das informações. Assim, assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses fatores:
Alternativas
1 - Para quem o texto é dirigido.
2 - A finalidade, ou seja, o porquê da produção textual.
3 - Os efeitos de sentido que o autor quer provocar.
4 - O genêro textual em que o texto irá se enquadrar.
5 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a a adequação do texto às regras da gramática normativa.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as opções abaixo:
I) O que se fala;
II) Quem fala;
III) A quem fala;
IV) Em que situação histórica se fala.
Tendo em vista a perspectiva discursiva da linguagem, assinale a alternativa que traz os fatores essenciais que precisam ser considerados:
Alternativas
1 - I, II, III e IV.
2 - I, II e III, apenas.
3 - II, III e IV, apenas.
4 - III e IV, apenas.
5 - I e II, apenas.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Por que a tripartição descrição, narração, dissertação usada tradicionalmente nas aulas de redação era falha? Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Por que, somente a dissertação é uma tipologia adequada a ser trabalhada com os alunos em sala de aula.
2 - Pelo fato de, nos anos iniciais ser adequado trabalhar somente a narração.
3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia.
4 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
5 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Leia com atenção a fábula abaixo:

O Mosquito e o Touro
Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: "Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!"
Ao que lhe respondeu o Touro: "Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre."
Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.
Autor: Esopo
Moral da História: Quanto menor a mente, maior a presunção.

Dolz e Schneuwly propuseram, para efeito didático, dividir os gêneros em 05 grupos. Assim, o texto acima pertence ao agrupamento:
Alternativas
1 - do instruir.
2 - do argumentar.
3 - do relatar.
4 - do narrar.
5 - do expor.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a seguinte frase publicada pela folha on-line em março de 2012:

Análise de DNA indica que feijão surgiu no México e se espalhou pelas Américas.

O enunciado acima se enquadra no gênero do expor, pois:
Alternativas
1 - Relata uma experiência vivida por alguém.
2 - Divulga um saber produzido pelo homem.
3 - Indica uma narrativa de imaginação.
4 - Apresenta um texto de opinião.
5 - Transmite uma informação fictícia.
Sua resposta
Sem respos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianamayra



Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Ipatinga MG

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Sex Abr 05, 2013 8:09 am

Tentou fazer?
Como ficou seu gabarito, mandei o meu e deu certo...
Manda o seu ai...
Aposto q nem tentou fazer né? as Av dessa matéria foram liberadas ontem...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
juliana12



Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Dom Abr 07, 2013 9:46 am

tb preciso dessa resposta so q n estou com meus livro pra responder.
quando eu tiver e ter prazo mando meu gabarito pra vc mesmo se tiver errado,
nao sei pq ta abrindo rapido de mais diz q vai fecha dia 19-04 assim mem tem prazo de fazer.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
priscilla chediak



Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/04/2013

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Dom Abr 07, 2013 10:52 pm

Eu respondi assim mas não foi direto.
Depois vou olhar de novo, alguém pode me dizer onde errei ou se errei tudo rsrrsr
Questão 1:
Quanto às primeiras tentativas de escrita na pré-história, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
1 - As primeiras tentativas de escrita ocorreram com o intuito registrar as histórias e feitos dos homens pré-históricos, uma vez que é natural que a memória falhe e muitos aspectos se percam com o tempo.
2 - As primeiras tentativas de registros das histórias e feitos do homem pré-histórico ocorreram por meio de representações pintadas nas paredes das cavernas (pintura rupestre).
3 - A escrita cuneiforme foi criada pelos sumérios, por volta de 4.000 a.C..
4 - Os egípcios antigos foram os responsáveis por desenvolverem as escritas demótica e hieroglífica.
5 - O primeiro alfabeto da humanidade é de origem grega.
Sua resposta
5 - O primeiro alfabeto da humanidade é de origem grega.

Questão 2:

Observe as seguintes opções:
I. A reflexão sobre a linguagem, no ensino fundamental, é importante, uma vez somente discussões a respeito dos conteúdos e técnicas pedagógicas não são suficientes para que haja um entrosamento linguístico adequado entre professor e alunos;
II. O professor, ao trabalhar com crianças do ensino fundamental, deve optar por uma fala difícil, mesmo que este nível de linguagem seja muito diferente do utilizado por seus alunos;
III. O professor não pode adaptar-se ao nível de linguagem do aluno, pois o objetivo da escola é justamente oferecer ao estudante a possibilidade de adquirir outros dialetos e praticar outros níveis de linguagem diferentes do seu.
Quanto à reflexão e à postura do professor em relação à linguagem, assinale a alternativa que apresenta a(s) opção(ões) adequada(s):

Alternativas
1 - I e III, apenas.
2 - I e II, apenas.
3 - I, II, e III.
4 - I, apenas.
5 - II, apenas.

Sua resposta
1 - I e III, apenas.

Questão 3:
Observe o texto abaixo:



A imagem acima trata-se da obra Guernica de Pablo Picasso, que foi pintada em 1937, inspirado na cidade espanhola destruída durante a Guerra Civil da Espanha e que possuía o mesmo nome. Como envolve todo um contexto, podemos chamá-la de texto. Nesse sentido, para construir o texto (a obra Guernica) acima o autor fez uso de que tipos de linguagem:

I. Somente a linguagem verbal;
II. As linguagens verbal e não-verbal;
III. Somente a linguagem visual (não-verbal).
Assinale a alternativa correta:

Alternativas
1 - Está correta a alternativa II;
2 - Está correta a alternativa I;
3 - Está correta a alternativa III;
4 - Estão corretas as alternativas II e III;
5 - Estão corretas as alternativas I e III.

Sua resposta
3 - Está correta a alternativa III;

Questão 4:
É um mito afirmar que a língua é homogênea, ou seja, que todos falantes a utilizam da mesma forma. Isso ocorre, pois as línguas variam influenciadas por diversos fatores. Assim, tendo em vista tais aspectos, assinale a alternativa que NÃO indica um fator que leva as línguas a sofrerem mudanças e variações:

Alternativas
1 - Fatores regionais, os quais podem ser notados pela pronúncia, vocabulário e o uso de algumas normas gramaticais.
2 - Posição social, idade e sexo.
3 - Nível de estudos, cultura e profissão.
4 - Pela dinamicidade da escrita, que permite as variações da língua.
5 - Fatores contextuais: assunto, lugar, momento, relação entre os interlocutores.

Sua resposta
1 - Fatores regionais, os quais podem ser notados pela pronúncia, vocabulário e o uso de algumas normas gramaticais.

Questão 5:

Assinale a única alternativa que apresenta uma frase no sentido denotativo:

Alternativas
1 - Aquele aluno é um menino de ouro.
2 - Meu relógio de ouro é um Rolex.
3 - Rolou pelo rosto dela uma chuva de lágrimas.
4 - Lupo, a meia da Loba.
5 - Os alunos de Pedagogia são uns anjos.

Sua resposta
2 - Meu relógio de ouro é um Rolex.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Elaine



Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/11/2012

MensagemAssunto: AV1 e AV2 - Sem 2 - Comunicação e Linguagem- DP   Seg Abr 08, 2013 9:40 am

Pessoal por favor nos ajude!!! Eu tbm preciso dessas avaliações e estou sem o material.. Um abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
lelianepalheta



Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/08/2012

MensagemAssunto: AVA1 E 2 DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM   Ter Abr 09, 2013 9:13 pm

ALGÚEM JÁ TEM O GABARITO DAS AVAS DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM CERTO?ATÉ DIA 19/04 AS DUAS..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
lelianepalheta



Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/08/2012

MensagemAssunto: AVA1 E 2 DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM   Ter Abr 09, 2013 9:15 pm

ALGÚEM JÁ TEM O GABARITO DAS AVAS DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM CERTO?ATÉ DIA 19/04 AS DUAS.. Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
IVANI



Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/04/2013

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 9:06 am

eu responde e deu tudo certo ficou assim:

av 1:

1- 5
2- 4
3- 1
4- 4
5- 4

av 2:

1- 5
2- 1
3- 3
4- 4
5- 2

todas foi de primeira. Mas ainda preciso do resutado da av1 de o trabalho do pedagogo nos espaços educativos 07/06
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
wal



Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 34

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 1:11 pm

IVANI escreveu:
eu responde e deu tudo certo ficou assim:

av 1:

1- 5
2- 4
3- 1
4- 4
5- 4

av 2:

1- 5
2- 1
3- 3
4- 4
5- 2

todas foi de primeira. Mas ainda preciso do resutado da av1 de o trabalho do pedagogo nos espaços educativos 07/06

minha AV1 deu erro a AV2 deu certinho,muito obrigada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
erica fabricia



Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/04/2013

MensagemAssunto: comunicação e linguagem   Qua Abr 10, 2013 1:15 pm

1-5
2-1
3-3
4-4
5-2
essa foi direta
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
juliana12



Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 1:51 pm

a minha AV 2 deu certa ja a minha AV 1 DEU erro
ai eu fiz assim tb deu erro
AV1
1-5
2-1
3-3
4-1
5-2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
juliana12



Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 1:52 pm

e assim tb deu erro
AV 1
1-5
2-4
3-3
4-4
5-4
precisso que vc mim ajuda
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ane1986



Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 29
Localização : Linhares-ES

MensagemAssunto: GENTE PRECISO DESSAS ATIVIDADES, ALGUÉM TEM A RESPOSTA DELAS?   Qua Abr 10, 2013 2:17 pm

Ane1986 escreveu:
GENTE PRECISO DAS RESPOSTAS DESSAS AVS.

AV 1 Comunicação e Linguagem

Questão 1: Nota: Não gerada
Quanto às primeiras tentativas de escrita na pré-história, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
1 - As primeiras tentativas de escrita ocorreram com o intuito registrar as histórias e feitos dos homens pré-históricos, uma vez que é natural que a memória falhe e muitos aspectos se percam com o tempo.
2 - As primeiras tentativas de registros das histórias e feitos do homem pré-histórico ocorreram por meio de representações pintadas nas paredes das cavernas (pintura rupestre).
3 - A escrita cuneiforme foi criada pelos sumérios, por volta de 4.000 a.C..
4 - Os egípcios antigos foram os responsáveis por desenvolverem as escritas demótica e hieroglífica.
5 - O primeiro alfabeto da humanidade é de origem grega.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as seguintes opções:
I. A reflexão sobre a linguagem, no ensino fundamental, é importante, uma vez somente discussões a respeito dos conteúdos e técnicas pedagógicas não são suficientes para que haja um entrosamento linguístico adequado entre professor e alunos;
II. O professor, ao trabalhar com crianças do ensino fundamental, deve optar por uma fala difícil, mesmo que este nível de linguagem seja muito diferente do utilizado por seus alunos;
III. O professor não pode adaptar-se ao nível de linguagem do aluno, pois o objetivo da escola é justamente oferecer ao estudante a possibilidade de adquirir outros dialetos e praticar outros níveis de linguagem diferentes do seu.
Quanto à reflexão e à postura do professor em relação à linguagem, assinale a alternativa que apresenta a(s) opção(ões) adequada(s):
Alternativas
1 - I e III, apenas.
2 - I e II, apenas.
3 - I, II, e III.
4 - I, apenas.
5 - II, apenas.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Observe o texto abaixo:



A imagem acima trata-se da obra Guernica de Pablo Picasso, que foi pintada em 1937, inspirado na cidade espanhola destruída durante a Guerra Civil da Espanha e que possuía o mesmo nome. Como envolve todo um contexto, podemos chamá-la de texto. Nesse sentido, para construir o texto (a obra Guernica) acima o autor fez uso de que tipos de linguagem:

I. Somente a linguagem verbal;
II. As linguagens verbal e não-verbal;
III. Somente a linguagem visual (não-verbal).
Assinale a alternativa correta:

Alternativas
1 - Está correta a alternativa II;
2 - Está correta a alternativa I;
3 - Está correta a alternativa III;
4 - Estão corretas as alternativas II e III;
5 - Estão corretas as alternativas I e III.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
É um mito afirmar que a língua é homogênea, ou seja, que todos falantes a utilizam da mesma forma. Isso ocorre, pois as línguas variam influenciadas por diversos fatores. Assim, tendo em vista tais aspectos, assinale a alternativa que NÃO indica um fator que leva as línguas a sofrerem mudanças e variações:
Alternativas
1 - Fatores regionais, os quais podem ser notados pela pronúncia, vocabulário e o uso de algumas normas gramaticais.
2 - Posição social, idade e sexo.
3 - Nível de estudos, cultura e profissão.
4 - Pela dinamicidade da escrita, que permite as variações da língua.
5 - Fatores contextuais: assunto, lugar, momento, relação entre os interlocutores.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Assinale a única alternativa que apresenta uma frase no sentido denotativo:
Alternativas
1 - Aquele aluno é um menino de ouro.
2 - Meu relógio de ouro é um Rolex.
3 - Rolou pelo rosto dela uma chuva de lágrimas.
4 - Lupo, a meia da Loba.
5 - Os alunos de Pedagogia são uns anjos.
Sua resposta

AV2 DE Comunicação e Linguagem

Questão 1: Nota: Não gerada
Ao produzir um texto, existem vários fatores que interferem na estrutura e na organização das informações. Assim, assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses fatores:
Alternativas
1 - Para quem o texto é dirigido.
2 - A finalidade, ou seja, o porquê da produção textual.
3 - Os efeitos de sentido que o autor quer provocar.
4 - O genêro textual em que o texto irá se enquadrar.
5 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a a adequação do texto às regras da gramática normativa.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as opções abaixo:
I) O que se fala;
II) Quem fala;
III) A quem fala;
IV) Em que situação histórica se fala.
Tendo em vista a perspectiva discursiva da linguagem, assinale a alternativa que traz os fatores essenciais que precisam ser considerados:
Alternativas
1 - I, II, III e IV.
2 - I, II e III, apenas.
3 - II, III e IV, apenas.
4 - III e IV, apenas.
5 - I e II, apenas.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Por que a tripartição descrição, narração, dissertação usada tradicionalmente nas aulas de redação era falha? Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Por que, somente a dissertação é uma tipologia adequada a ser trabalhada com os alunos em sala de aula.
2 - Pelo fato de, nos anos iniciais ser adequado trabalhar somente a narração.
3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia.
4 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
5 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Leia com atenção a fábula abaixo:

O Mosquito e o Touro
Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: "Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!"
Ao que lhe respondeu o Touro: "Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre."
Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.
Autor: Esopo
Moral da História: Quanto menor a mente, maior a presunção.

Dolz e Schneuwly propuseram, para efeito didático, dividir os gêneros em 05 grupos. Assim, o texto acima pertence ao agrupamento:
Alternativas
1 - do instruir.
2 - do argumentar.
3 - do relatar.
4 - do narrar.
5 - do expor.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a seguinte frase publicada pela folha on-line em março de 2012:

Análise de DNA indica que feijão surgiu no México e se espalhou pelas Américas.

O enunciado acima se enquadra no gênero do expor, pois:
Alternativas
1 - Relata uma experiência vivida por alguém.
2 - Divulga um saber produzido pelo homem.
3 - Indica uma narrativa de imaginação.
4 - Apresenta um texto de opinião.
5 - Transmite uma informação fictícia.
Sua resposta
Sem respos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
wal



Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 34

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 2:30 pm

erica fabricia escreveu:
1-5
2-1
3-3
4-4
5-2
essa foi direta

av1 e av2 são as mesmas respostas

mandei e deu tudo certo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tina



Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2013
Localização : Alagoas

MensagemAssunto: Av2 - PED - Sem 2 - Comunicação e Linguagem   Qui Abr 11, 2013 6:42 pm

Ola pessoa respondi a avaliação de comunicação de linguagem e deu certo
Questão 1: Nota: Não gerada
Ao produzir um texto, existem vários fatores que interferem na estrutura e na organização das informações. Assim, assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses fatores:
Alternativas
1 - Para quem o texto é dirigido.
2 - A finalidade, ou seja, o porquê da produção textual.
3 - Os efeitos de sentido que o autor quer provocar.
4 - O genêro textual em que o texto irá se enquadrar.
5 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a a adequação do texto às regras da gramática normativa.
Sua resposta
5 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a a adequação do texto às regras da gramática normativa.
Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as opções abaixo:
I) O que se fala;
II) Quem fala;
III) A quem fala;
IV) Em que situação histórica se fala.
Tendo em vista a perspectiva discursiva da linguagem, assinale a alternativa que traz os fatores essenciais que precisam ser considerados:
Alternativas
1 - I, II, III e IV.
2 - I, II e III, apenas.
3 - II, III e IV, apenas.
4 - III e IV, apenas.
5 - I e II, apenas.
Sua resposta
1 - I, II, III e IV.
Questão 3: Nota: Não gerada
Por que a tripartição descrição, narração, dissertação usada tradicionalmente nas aulas de redação era falha? Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Por que, somente a dissertação é uma tipologia adequada a ser trabalhada com os alunos em sala de aula.
2 - Pelo fato de, nos anos iniciais ser adequado trabalhar somente a narração.
3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia.
4 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
5 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
Sua resposta
3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia.
Questão 4: Nota: Não gerada
Leia com atenção a fábula abaixo:

O Mosquito e o Touro
Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: "Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!"
Ao que lhe respondeu o Touro: "Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre."
Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.
Autor: Esopo
Moral da História: Quanto menor a mente, maior a presunção.

Dolz e Schneuwly propuseram, para efeito didático, dividir os gêneros em 05 grupos. Assim, o texto acima pertence ao agrupamento:
Alternativas
1 - do instruir.
2 - do argumentar.
3 - do relatar.
4 - do narrar.
5 - do expor.
Sua resposta
4 - do narrar.
Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a seguinte frase publicada pela folha on-line em março de 2012:

Análise de DNA indica que feijão surgiu no México e se espalhou pelas Américas.

O enunciado acima se enquadra no gênero do expor, pois:
Alternativas
1 - Relata uma experiência vivida por alguém.
2 - Divulga um saber produzido pelo homem.
3 - Indica uma narrativa de imaginação.
4 - Apresenta um texto de opinião.
5 - Transmite uma informação fictícia.
Sua resposta
2 - Divulga um saber produzido pelo homem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tina



Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2013
Localização : Alagoas

MensagemAssunto: Av2 - PED - Sem 2 - Psicologia da Educação II   Qui Abr 11, 2013 6:49 pm

Respondi a avaliação de Psicologia da Educação II é está certa

Questão 1: Nota: Não gerada
Segundo o interacionista Piaget, ao aprendermos, colocamos em prática alguns mecanismos de ação mental. Um deles, conhecido como acomodação, significa:
Alternativas
1 - imposição de nossos modos de conhecer já aprendidos (esquemas) aos objetos que se apresentam, gerando seu reconhecimento
2 - modificação de nossos modos padronizados de conhecer devido a presença de novos objetos ou de novas características de objetos para os quais não tínhamos esquemas já formados
3 - impacto perturbador que os conteúdos difíceis causam no aprendiz
4 - vontade de ficar acomodado com aquilo que já se sabe, afinal, não é necessário mais esforço
5 - modo como o mediador molda seu conteúdo para que fique bem acomodado na mente do aluno.
Sua resposta
2 - modificação de nossos modos padronizados de conhecer devido a presença de novos objetos ou de novas características de objetos para os quais não tínhamos esquemas já formados

Questão 2: Nota: Não gerada
Qual o principal objetivo de Piaget ao formular sua teoria denominada Epistemologia Genética?
Alternativas
1 - Elaborar um método de pesquisa que permitisse entender como ocorre a construção das estruturas necessárias para a elaboração do conhecimento humano.
2 - Formular um método de ensino, ou seja, uma forma de ensinar que possa ser empregada por professores dos mais diferentes níveis da educação.
3 - Estudar as diferentes fases do desenvolvimento infantil, para assim, entender o desenvolvimento de seus próprios filhos.
4 - Contrariar todos os teóricos que, até o momento em que elaborou sua teoria, se dedicavam ao estudo da criança e do adolescente.
5 - Fundar o Centro de Psicologia Genética em Genebra.
Sua resposta
1 - Elaborar um método de pesquisa que permitisse entender como ocorre a construção das estruturas necessárias para a elaboração do conhecimento humano.

Questão 3: Nota: Não gerada
Em relação aos Estágios de Desenvolvimento Cognitivo segundo Piaget é CORRETO afirmar:
Alternativas
1 - Obedecem normas fixas em relação à idade cronológica, de modo que uma criança de oito anos, independente da forma como raciocina, estará sempre no período denominado como operatório concreto.
2 - O estágio pré-operatório é marcado pela aquisição da linguagem
3 - O estágio denominado como operatório formal é caracterizado pela necessidade que a criança/adolescente tem de objetos concretos para entender os conteúdos que lhe estão sendo explicados.
4 - No estágio operatório concreto ainda não houve a aquisição da capacidade de reversibilidade do pensamento.
5 - Durante o período sensório motor ocorre a aquisição da linguagem.
Sua resposta
2 - O estágio pré-operatório é marcado pela aquisição da linguagem

Questão 4: Nota: Não gerada
A visão de Vygotsky sobre a relação entre o desenvolvimento e a aprendizagem se diferencia bastante das visões de Piaget e Skinner, por exemplo. Assim, qual das alternativas abaixo expressa corretamente a posição de Vygotsky?
Alternativas
1 - A de que a aprendizagem depende do desenvolvimento de estruturas cognitivas, que devem primeiro estar totalmente formadas para que apenas depois o indivíduo possa aprender alguma coisa.
2 - A de que não é possível ensinar nada a ninguém, visto que cada indivíduo deve construir sozinho o seu conhecimento.
3 - A de que os processos de aprendizagem e desenvolvimento caminham sempre juntos, de uma forma interdependente.
4 - A de que aprendizagem e desenvolvimento não tem nenhuma relação um com o outro, visto que o desenvolvimento trata apenas de questões biológicas, enquanto que a aprendizagem se dedica apenas a conhecimentos teóricos.
5 - A de que não existe uma relação entre desenvolvimento e aprendizagem, já que o fato de aprender algo novo não garante uma relação com aquilo que foi desenvolvido em um momento anterior.
Sua resposta
3 - A de que os processos de aprendizagem e desenvolvimento caminham sempre juntos, de uma forma interdependente.

Questão 5: Nota: Não gerada
Um conceito inerente à Zona de Desenvolvimento Proximal de Vygotsky e que está muito ligado à atividade diagnóstica do professor, é o de Nível de Desenvolvimento Real, o qual corresponde:
Alternativas
1 - ao nível de conhecimento a ser alcançado pelo aprendiz, conforme projeto pedagógico
2 - ao crescente nível de conhecimento que ocorre durante as aulas e exercícios
3 - ao amadurecimento orgânico do aprendiz, ou seja, quando seu cérebro está maduro para aprender
4 - a um nível ideal de conhecimento, meta de todo professor
5 - ao nível de conhecimento já alcançado pelo aprendiz, a partir do qual o professor estipulará o Nível de Desenvolvimento Potencial
Sua resposta
5 - ao nível de conhecimento já alcançado pelo aprendiz, a partir do qual o professor estipulará o Nível de Desenvolvimento Potencial
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Hellen Moreira Pinheiro



Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/04/2013

MensagemAssunto: Respostas de tds as avs   Ter Abr 16, 2013 2:14 pm

Oi pessoal segue abaixo as respostas das Avs do 2° semestre de pedagogia, que eu já fiz, nenhuma deu erro.Espero que ajude:
Av 1 Psicologia da Educação:
1-1
2-5
3-3
4-2
5-4
Av 2 Psicologia da Educação
1-2
2-1
3-2
4-3
5-5

Av 1 trabalho Pedagogo
1-2
2-3
3-4
4-3
5-4
Av 2 trabalho Pedagogo
1-4
2-5
3-3
4-2
5-3

AV 1 Comunicação e Linguagem
1 - 5
2 - 1
3 - 3
4 - 4
5 - 2

AV 2 Comunicação e Linguagem
1 - 5
2 - 1
3 - 3
4 - 4
5 - 2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Hoje à(s) 1:59 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Comunicação e Linguagem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Av2 comunicação e linguagem
» AV1 e AV2 de comunicação e linguagem
» AV01 - COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM - RESPOSTAS
» Gabario Prova Comunicação e Linguagem 2o. Semestre 2012
» AV O2 PEDAGOGIA 1 SEMESTRE * COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: