Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 Comunicação e Linguagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ane1986



Mensagens: 3
Data de inscrição: 28/03/2013
Idade: 27
Localização: Linhares-ES

MensagemAssunto: Comunicação e Linguagem   Sex Abr 05, 2013 8:29 am

GENTE PRECISO DAS RESPOSTAS DESSAS AVS.

AV 1 Comunicação e Linguagem

Questão 1: Nota: Não gerada
Quanto às primeiras tentativas de escrita na pré-história, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
1 - As primeiras tentativas de escrita ocorreram com o intuito registrar as histórias e feitos dos homens pré-históricos, uma vez que é natural que a memória falhe e muitos aspectos se percam com o tempo.
2 - As primeiras tentativas de registros das histórias e feitos do homem pré-histórico ocorreram por meio de representações pintadas nas paredes das cavernas (pintura rupestre).
3 - A escrita cuneiforme foi criada pelos sumérios, por volta de 4.000 a.C..
4 - Os egípcios antigos foram os responsáveis por desenvolverem as escritas demótica e hieroglífica.
5 - O primeiro alfabeto da humanidade é de origem grega.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as seguintes opções:
I. A reflexão sobre a linguagem, no ensino fundamental, é importante, uma vez somente discussões a respeito dos conteúdos e técnicas pedagógicas não são suficientes para que haja um entrosamento linguístico adequado entre professor e alunos;
II. O professor, ao trabalhar com crianças do ensino fundamental, deve optar por uma fala difícil, mesmo que este nível de linguagem seja muito diferente do utilizado por seus alunos;
III. O professor não pode adaptar-se ao nível de linguagem do aluno, pois o objetivo da escola é justamente oferecer ao estudante a possibilidade de adquirir outros dialetos e praticar outros níveis de linguagem diferentes do seu.
Quanto à reflexão e à postura do professor em relação à linguagem, assinale a alternativa que apresenta a(s) opção(ões) adequada(s):
Alternativas
1 - I e III, apenas.
2 - I e II, apenas.
3 - I, II, e III.
4 - I, apenas.
5 - II, apenas.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Observe o texto abaixo:



A imagem acima trata-se da obra Guernica de Pablo Picasso, que foi pintada em 1937, inspirado na cidade espanhola destruída durante a Guerra Civil da Espanha e que possuía o mesmo nome. Como envolve todo um contexto, podemos chamá-la de texto. Nesse sentido, para construir o texto (a obra Guernica) acima o autor fez uso de que tipos de linguagem:

I. Somente a linguagem verbal;
II. As linguagens verbal e não-verbal;
III. Somente a linguagem visual (não-verbal).
Assinale a alternativa correta:

Alternativas
1 - Está correta a alternativa II;
2 - Está correta a alternativa I;
3 - Está correta a alternativa III;
4 - Estão corretas as alternativas II e III;
5 - Estão corretas as alternativas I e III.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
É um mito afirmar que a língua é homogênea, ou seja, que todos falantes a utilizam da mesma forma. Isso ocorre, pois as línguas variam influenciadas por diversos fatores. Assim, tendo em vista tais aspectos, assinale a alternativa que NÃO indica um fator que leva as línguas a sofrerem mudanças e variações:
Alternativas
1 - Fatores regionais, os quais podem ser notados pela pronúncia, vocabulário e o uso de algumas normas gramaticais.
2 - Posição social, idade e sexo.
3 - Nível de estudos, cultura e profissão.
4 - Pela dinamicidade da escrita, que permite as variações da língua.
5 - Fatores contextuais: assunto, lugar, momento, relação entre os interlocutores.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Assinale a única alternativa que apresenta uma frase no sentido denotativo:
Alternativas
1 - Aquele aluno é um menino de ouro.
2 - Meu relógio de ouro é um Rolex.
3 - Rolou pelo rosto dela uma chuva de lágrimas.
4 - Lupo, a meia da Loba.
5 - Os alunos de Pedagogia são uns anjos.
Sua resposta

AV2 DE Comunicação e Linguagem

Questão 1: Nota: Não gerada
Ao produzir um texto, existem vários fatores que interferem na estrutura e na organização das informações. Assim, assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses fatores:
Alternativas
1 - Para quem o texto é dirigido.
2 - A finalidade, ou seja, o porquê da produção textual.
3 - Os efeitos de sentido que o autor quer provocar.
4 - O genêro textual em que o texto irá se enquadrar.
5 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a a adequação do texto às regras da gramática normativa.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as opções abaixo:
I) O que se fala;
II) Quem fala;
III) A quem fala;
IV) Em que situação histórica se fala.
Tendo em vista a perspectiva discursiva da linguagem, assinale a alternativa que traz os fatores essenciais que precisam ser considerados:
Alternativas
1 - I, II, III e IV.
2 - I, II e III, apenas.
3 - II, III e IV, apenas.
4 - III e IV, apenas.
5 - I e II, apenas.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Por que a tripartição descrição, narração, dissertação usada tradicionalmente nas aulas de redação era falha? Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Por que, somente a dissertação é uma tipologia adequada a ser trabalhada com os alunos em sala de aula.
2 - Pelo fato de, nos anos iniciais ser adequado trabalhar somente a narração.
3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia.
4 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
5 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Leia com atenção a fábula abaixo:

O Mosquito e o Touro
Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: "Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!"
Ao que lhe respondeu o Touro: "Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre."
Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.
Autor: Esopo
Moral da História: Quanto menor a mente, maior a presunção.

Dolz e Schneuwly propuseram, para efeito didático, dividir os gêneros em 05 grupos. Assim, o texto acima pertence ao agrupamento:
Alternativas
1 - do instruir.
2 - do argumentar.
3 - do relatar.
4 - do narrar.
5 - do expor.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a seguinte frase publicada pela folha on-line em março de 2012:

Análise de DNA indica que feijão surgiu no México e se espalhou pelas Américas.

O enunciado acima se enquadra no gênero do expor, pois:
Alternativas
1 - Relata uma experiência vivida por alguém.
2 - Divulga um saber produzido pelo homem.
3 - Indica uma narrativa de imaginação.
4 - Apresenta um texto de opinião.
5 - Transmite uma informação fictícia.
Sua resposta
Sem respos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianamayra



Mensagens: 24
Data de inscrição: 16/11/2012
Localização: Ipatinga MG

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Sex Abr 05, 2013 9:09 am

Tentou fazer?
Como ficou seu gabarito, mandei o meu e deu certo...
Manda o seu ai...
Aposto q nem tentou fazer né? as Av dessa matéria foram liberadas ontem...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
juliana12



Mensagens: 66
Data de inscrição: 02/04/2013
Idade: 19

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Dom Abr 07, 2013 10:46 am

tb preciso dessa resposta so q n estou com meus livro pra responder.
quando eu tiver e ter prazo mando meu gabarito pra vc mesmo se tiver errado,
nao sei pq ta abrindo rapido de mais diz q vai fecha dia 19-04 assim mem tem prazo de fazer.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
priscilla chediak



Mensagens: 3
Data de inscrição: 07/04/2013

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Dom Abr 07, 2013 11:52 pm

Eu respondi assim mas não foi direto.
Depois vou olhar de novo, alguém pode me dizer onde errei ou se errei tudo rsrrsr
Questão 1:
Quanto às primeiras tentativas de escrita na pré-história, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
1 - As primeiras tentativas de escrita ocorreram com o intuito registrar as histórias e feitos dos homens pré-históricos, uma vez que é natural que a memória falhe e muitos aspectos se percam com o tempo.
2 - As primeiras tentativas de registros das histórias e feitos do homem pré-histórico ocorreram por meio de representações pintadas nas paredes das cavernas (pintura rupestre).
3 - A escrita cuneiforme foi criada pelos sumérios, por volta de 4.000 a.C..
4 - Os egípcios antigos foram os responsáveis por desenvolverem as escritas demótica e hieroglífica.
5 - O primeiro alfabeto da humanidade é de origem grega.
Sua resposta
5 - O primeiro alfabeto da humanidade é de origem grega.

Questão 2:

Observe as seguintes opções:
I. A reflexão sobre a linguagem, no ensino fundamental, é importante, uma vez somente discussões a respeito dos conteúdos e técnicas pedagógicas não são suficientes para que haja um entrosamento linguístico adequado entre professor e alunos;
II. O professor, ao trabalhar com crianças do ensino fundamental, deve optar por uma fala difícil, mesmo que este nível de linguagem seja muito diferente do utilizado por seus alunos;
III. O professor não pode adaptar-se ao nível de linguagem do aluno, pois o objetivo da escola é justamente oferecer ao estudante a possibilidade de adquirir outros dialetos e praticar outros níveis de linguagem diferentes do seu.
Quanto à reflexão e à postura do professor em relação à linguagem, assinale a alternativa que apresenta a(s) opção(ões) adequada(s):

Alternativas
1 - I e III, apenas.
2 - I e II, apenas.
3 - I, II, e III.
4 - I, apenas.
5 - II, apenas.

Sua resposta
1 - I e III, apenas.

Questão 3:
Observe o texto abaixo:



A imagem acima trata-se da obra Guernica de Pablo Picasso, que foi pintada em 1937, inspirado na cidade espanhola destruída durante a Guerra Civil da Espanha e que possuía o mesmo nome. Como envolve todo um contexto, podemos chamá-la de texto. Nesse sentido, para construir o texto (a obra Guernica) acima o autor fez uso de que tipos de linguagem:

I. Somente a linguagem verbal;
II. As linguagens verbal e não-verbal;
III. Somente a linguagem visual (não-verbal).
Assinale a alternativa correta:

Alternativas
1 - Está correta a alternativa II;
2 - Está correta a alternativa I;
3 - Está correta a alternativa III;
4 - Estão corretas as alternativas II e III;
5 - Estão corretas as alternativas I e III.

Sua resposta
3 - Está correta a alternativa III;

Questão 4:
É um mito afirmar que a língua é homogênea, ou seja, que todos falantes a utilizam da mesma forma. Isso ocorre, pois as línguas variam influenciadas por diversos fatores. Assim, tendo em vista tais aspectos, assinale a alternativa que NÃO indica um fator que leva as línguas a sofrerem mudanças e variações:

Alternativas
1 - Fatores regionais, os quais podem ser notados pela pronúncia, vocabulário e o uso de algumas normas gramaticais.
2 - Posição social, idade e sexo.
3 - Nível de estudos, cultura e profissão.
4 - Pela dinamicidade da escrita, que permite as variações da língua.
5 - Fatores contextuais: assunto, lugar, momento, relação entre os interlocutores.

Sua resposta
1 - Fatores regionais, os quais podem ser notados pela pronúncia, vocabulário e o uso de algumas normas gramaticais.

Questão 5:

Assinale a única alternativa que apresenta uma frase no sentido denotativo:

Alternativas
1 - Aquele aluno é um menino de ouro.
2 - Meu relógio de ouro é um Rolex.
3 - Rolou pelo rosto dela uma chuva de lágrimas.
4 - Lupo, a meia da Loba.
5 - Os alunos de Pedagogia são uns anjos.

Sua resposta
2 - Meu relógio de ouro é um Rolex.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Elaine



Mensagens: 6
Data de inscrição: 11/11/2012

MensagemAssunto: AV1 e AV2 - Sem 2 - Comunicação e Linguagem- DP   Seg Abr 08, 2013 10:40 am

Pessoal por favor nos ajude!!! Eu tbm preciso dessas avaliações e estou sem o material.. Um abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
lelianepalheta



Mensagens: 23
Data de inscrição: 29/08/2012

MensagemAssunto: AVA1 E 2 DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM   Ter Abr 09, 2013 10:13 pm

ALGÚEM JÁ TEM O GABARITO DAS AVAS DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM CERTO?ATÉ DIA 19/04 AS DUAS..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
lelianepalheta



Mensagens: 23
Data de inscrição: 29/08/2012

MensagemAssunto: AVA1 E 2 DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM   Ter Abr 09, 2013 10:15 pm

ALGÚEM JÁ TEM O GABARITO DAS AVAS DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM CERTO?ATÉ DIA 19/04 AS DUAS.. Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
IVANI



Mensagens: 3
Data de inscrição: 10/04/2013

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 10:06 am

eu responde e deu tudo certo ficou assim:

av 1:

1- 5
2- 4
3- 1
4- 4
5- 4

av 2:

1- 5
2- 1
3- 3
4- 4
5- 2

todas foi de primeira. Mas ainda preciso do resutado da av1 de o trabalho do pedagogo nos espaços educativos 07/06
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
wal



Mensagens: 3
Data de inscrição: 02/04/2013
Idade: 32

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 2:11 pm

IVANI escreveu:
eu responde e deu tudo certo ficou assim:

av 1:

1- 5
2- 4
3- 1
4- 4
5- 4

av 2:

1- 5
2- 1
3- 3
4- 4
5- 2

todas foi de primeira. Mas ainda preciso do resutado da av1 de o trabalho do pedagogo nos espaços educativos 07/06

minha AV1 deu erro a AV2 deu certinho,muito obrigada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
erica fabricia



Mensagens: 1
Data de inscrição: 10/04/2013

MensagemAssunto: comunicação e linguagem   Qua Abr 10, 2013 2:15 pm

1-5
2-1
3-3
4-4
5-2
essa foi direta
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
juliana12



Mensagens: 66
Data de inscrição: 02/04/2013
Idade: 19

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 2:51 pm

a minha AV 2 deu certa ja a minha AV 1 DEU erro
ai eu fiz assim tb deu erro
AV1
1-5
2-1
3-3
4-1
5-2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
juliana12



Mensagens: 66
Data de inscrição: 02/04/2013
Idade: 19

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 2:52 pm

e assim tb deu erro
AV 1
1-5
2-4
3-3
4-4
5-4
precisso que vc mim ajuda
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ane1986



Mensagens: 3
Data de inscrição: 28/03/2013
Idade: 27
Localização: Linhares-ES

MensagemAssunto: GENTE PRECISO DESSAS ATIVIDADES, ALGUÉM TEM A RESPOSTA DELAS?   Qua Abr 10, 2013 3:17 pm

Ane1986 escreveu:
GENTE PRECISO DAS RESPOSTAS DESSAS AVS.

AV 1 Comunicação e Linguagem

Questão 1: Nota: Não gerada
Quanto às primeiras tentativas de escrita na pré-história, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
1 - As primeiras tentativas de escrita ocorreram com o intuito registrar as histórias e feitos dos homens pré-históricos, uma vez que é natural que a memória falhe e muitos aspectos se percam com o tempo.
2 - As primeiras tentativas de registros das histórias e feitos do homem pré-histórico ocorreram por meio de representações pintadas nas paredes das cavernas (pintura rupestre).
3 - A escrita cuneiforme foi criada pelos sumérios, por volta de 4.000 a.C..
4 - Os egípcios antigos foram os responsáveis por desenvolverem as escritas demótica e hieroglífica.
5 - O primeiro alfabeto da humanidade é de origem grega.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as seguintes opções:
I. A reflexão sobre a linguagem, no ensino fundamental, é importante, uma vez somente discussões a respeito dos conteúdos e técnicas pedagógicas não são suficientes para que haja um entrosamento linguístico adequado entre professor e alunos;
II. O professor, ao trabalhar com crianças do ensino fundamental, deve optar por uma fala difícil, mesmo que este nível de linguagem seja muito diferente do utilizado por seus alunos;
III. O professor não pode adaptar-se ao nível de linguagem do aluno, pois o objetivo da escola é justamente oferecer ao estudante a possibilidade de adquirir outros dialetos e praticar outros níveis de linguagem diferentes do seu.
Quanto à reflexão e à postura do professor em relação à linguagem, assinale a alternativa que apresenta a(s) opção(ões) adequada(s):
Alternativas
1 - I e III, apenas.
2 - I e II, apenas.
3 - I, II, e III.
4 - I, apenas.
5 - II, apenas.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Observe o texto abaixo:



A imagem acima trata-se da obra Guernica de Pablo Picasso, que foi pintada em 1937, inspirado na cidade espanhola destruída durante a Guerra Civil da Espanha e que possuía o mesmo nome. Como envolve todo um contexto, podemos chamá-la de texto. Nesse sentido, para construir o texto (a obra Guernica) acima o autor fez uso de que tipos de linguagem:

I. Somente a linguagem verbal;
II. As linguagens verbal e não-verbal;
III. Somente a linguagem visual (não-verbal).
Assinale a alternativa correta:

Alternativas
1 - Está correta a alternativa II;
2 - Está correta a alternativa I;
3 - Está correta a alternativa III;
4 - Estão corretas as alternativas II e III;
5 - Estão corretas as alternativas I e III.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
É um mito afirmar que a língua é homogênea, ou seja, que todos falantes a utilizam da mesma forma. Isso ocorre, pois as línguas variam influenciadas por diversos fatores. Assim, tendo em vista tais aspectos, assinale a alternativa que NÃO indica um fator que leva as línguas a sofrerem mudanças e variações:
Alternativas
1 - Fatores regionais, os quais podem ser notados pela pronúncia, vocabulário e o uso de algumas normas gramaticais.
2 - Posição social, idade e sexo.
3 - Nível de estudos, cultura e profissão.
4 - Pela dinamicidade da escrita, que permite as variações da língua.
5 - Fatores contextuais: assunto, lugar, momento, relação entre os interlocutores.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Assinale a única alternativa que apresenta uma frase no sentido denotativo:
Alternativas
1 - Aquele aluno é um menino de ouro.
2 - Meu relógio de ouro é um Rolex.
3 - Rolou pelo rosto dela uma chuva de lágrimas.
4 - Lupo, a meia da Loba.
5 - Os alunos de Pedagogia são uns anjos.
Sua resposta

AV2 DE Comunicação e Linguagem

Questão 1: Nota: Não gerada
Ao produzir um texto, existem vários fatores que interferem na estrutura e na organização das informações. Assim, assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses fatores:
Alternativas
1 - Para quem o texto é dirigido.
2 - A finalidade, ou seja, o porquê da produção textual.
3 - Os efeitos de sentido que o autor quer provocar.
4 - O genêro textual em que o texto irá se enquadrar.
5 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a a adequação do texto às regras da gramática normativa.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as opções abaixo:
I) O que se fala;
II) Quem fala;
III) A quem fala;
IV) Em que situação histórica se fala.
Tendo em vista a perspectiva discursiva da linguagem, assinale a alternativa que traz os fatores essenciais que precisam ser considerados:
Alternativas
1 - I, II, III e IV.
2 - I, II e III, apenas.
3 - II, III e IV, apenas.
4 - III e IV, apenas.
5 - I e II, apenas.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
Por que a tripartição descrição, narração, dissertação usada tradicionalmente nas aulas de redação era falha? Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Por que, somente a dissertação é uma tipologia adequada a ser trabalhada com os alunos em sala de aula.
2 - Pelo fato de, nos anos iniciais ser adequado trabalhar somente a narração.
3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia.
4 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
5 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Leia com atenção a fábula abaixo:

O Mosquito e o Touro
Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: "Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!"
Ao que lhe respondeu o Touro: "Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre."
Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.
Autor: Esopo
Moral da História: Quanto menor a mente, maior a presunção.

Dolz e Schneuwly propuseram, para efeito didático, dividir os gêneros em 05 grupos. Assim, o texto acima pertence ao agrupamento:
Alternativas
1 - do instruir.
2 - do argumentar.
3 - do relatar.
4 - do narrar.
5 - do expor.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a seguinte frase publicada pela folha on-line em março de 2012:

Análise de DNA indica que feijão surgiu no México e se espalhou pelas Américas.

O enunciado acima se enquadra no gênero do expor, pois:
Alternativas
1 - Relata uma experiência vivida por alguém.
2 - Divulga um saber produzido pelo homem.
3 - Indica uma narrativa de imaginação.
4 - Apresenta um texto de opinião.
5 - Transmite uma informação fictícia.
Sua resposta
Sem respos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
wal



Mensagens: 3
Data de inscrição: 02/04/2013
Idade: 32

MensagemAssunto: Re: Comunicação e Linguagem   Qua Abr 10, 2013 3:30 pm

erica fabricia escreveu:
1-5
2-1
3-3
4-4
5-2
essa foi direta

av1 e av2 são as mesmas respostas

mandei e deu tudo certo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tina



Mensagens: 2
Data de inscrição: 11/04/2013
Localização: Alagoas

MensagemAssunto: Av2 - PED - Sem 2 - Comunicação e Linguagem   Qui Abr 11, 2013 7:42 pm

Ola pessoa respondi a avaliação de comunicação de linguagem e deu certo
Questão 1: Nota: Não gerada
Ao produzir um texto, existem vários fatores que interferem na estrutura e na organização das informações. Assim, assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses fatores:
Alternativas
1 - Para quem o texto é dirigido.
2 - A finalidade, ou seja, o porquê da produção textual.
3 - Os efeitos de sentido que o autor quer provocar.
4 - O genêro textual em que o texto irá se enquadrar.
5 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a a adequação do texto às regras da gramática normativa.
Sua resposta
5 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a a adequação do texto às regras da gramática normativa.
Questão 2: Nota: Não gerada
Observe as opções abaixo:
I) O que se fala;
II) Quem fala;
III) A quem fala;
IV) Em que situação histórica se fala.
Tendo em vista a perspectiva discursiva da linguagem, assinale a alternativa que traz os fatores essenciais que precisam ser considerados:
Alternativas
1 - I, II, III e IV.
2 - I, II e III, apenas.
3 - II, III e IV, apenas.
4 - III e IV, apenas.
5 - I e II, apenas.
Sua resposta
1 - I, II, III e IV.
Questão 3: Nota: Não gerada
Por que a tripartição descrição, narração, dissertação usada tradicionalmente nas aulas de redação era falha? Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Por que, somente a dissertação é uma tipologia adequada a ser trabalhada com os alunos em sala de aula.
2 - Pelo fato de, nos anos iniciais ser adequado trabalhar somente a narração.
3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia.
4 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
5 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II.
Sua resposta
3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia.
Questão 4: Nota: Não gerada
Leia com atenção a fábula abaixo:

O Mosquito e o Touro
Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: "Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!"
Ao que lhe respondeu o Touro: "Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre."
Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.
Autor: Esopo
Moral da História: Quanto menor a mente, maior a presunção.

Dolz e Schneuwly propuseram, para efeito didático, dividir os gêneros em 05 grupos. Assim, o texto acima pertence ao agrupamento:
Alternativas
1 - do instruir.
2 - do argumentar.
3 - do relatar.
4 - do narrar.
5 - do expor.
Sua resposta
4 - do narrar.
Questão 5: Nota: Não gerada
Observe a seguinte frase publicada pela folha on-line em março de 2012:

Análise de DNA indica que feijão surgiu no México e se espalhou pelas Américas.

O enunciado acima se enquadra no gênero do expor, pois:
Alternativas
1 - Relata uma experiência vivida por alguém.
2 - Divulga um saber produzido pelo homem.
3 - Indica uma narrativa de imaginação.
4 - Apresenta um texto de opinião.
5 - Transmite uma informação fictícia.
Sua resposta
2 - Divulga um saber produzido pelo homem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Comunicação e Linguagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos similares

-
» Introdução a linguagem HTML
» Imposivel comunicação com a Metamaquina
» mudar linguagem do ndrive espanhiol
» [Tuto Video] Comunicação Visual
» [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-