Pedagogia

Unopar

InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
julianamayra

MensagemAssunto: 2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...   Ter Abr 02, 2013 7:11 pm

Olá! Olha fiz a AV1 com finalização em 07/06/13 e a AV2 com finalização em 21/06/13.

Porém que a AV1 teve erro e como todos já sabem a questão 3 foi ANULADA, só não sei se o erro é por conta da questão 3 ou por outro erro...
O Gabarito da AV1 ficou assim:
1: 2
2: 3
3: anulada
4: 3
5: 4
Auguem confirma??? Galera ô, vamos colaborar aê, pessoal fica querendo resposta de mão beijada e nem ajuda quando surge uma dúvida, passei 3 gabaritos corretos e esse que estou com dúvidas ninguém pode ajudar? Ajuda aêêê!!!

Agora segue o gabarito da AV2, pergunta e resposta correta:
Questão 1:
A política da Gestão Democrática, implantada no sistema de ensino com a Constituição de 1988 e assegurada pela LDB 9394/96, reforçou o caráter público e democrático da escola como uma instância viva de participação da comunidade em suas decisões. Concretizou-se legalmente a tentativa de implementação de um trabalho pedagógico articulado, com o objetivo de tornar possível a elaboração de um projeto educacional que vincule as ações dos profissionais da educação a um projeto educativo mais amplo que vislumbra pela educação a emancipação social e política de todos. Nesta perspectiva, a gestão na escola, não mais deve ser organizada por uma diretoria, o funcionamento da escola, compreendendo tomadas de decisão conjunta no planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das questões administrativas e pedagógicas, agora deve ser realizada por:
4 - Conselho Escolar

Questão 2:
Destaque abaixo qual o elemento que não merece destaque ou prioridade, frente a perspectiva de construção da gestão na escola.
5 - Priorizar e enfatizar a burocracia e as relações de poder autoritário.

Questão 3:
Considere as Afirmativas, destacando as INCORRETAS:
I) O trabalho pedagógico deve ser entendido como um processo intencional, organizado, dosado, sequenciado que deve ser construído de forma a oportunizar a participação de todos.
II) As ações definidas de forma coletiva no espaço escolar sugerem mudanças diante das velhas relações de poder autoritárias e centralizadoras.
III) O trabalho pedagógico deve ser organizado apenas pelo pedagogo de forma a que todos participem sem questionamento.
IV) O objetivo maior da instituição educativa, ou seja, a escola, centra-se na transmissão fragmentada e sistematizada de informações veiculadas pelas diferentes mídias.
V) Aos que compõe a equipe diretiva e pedagógica da instituição, cabe dimensionar a prática pedagógica, no que diz respeito à sua intencionalidade, coerência e compromisso político com o processo de ensino e aprendizagem.
Após leitura e interpretação, podemos considerar como INCORRETA:
3 - A alternativa III e IV apresenta dados incorretos.

Questão 4:
Para que o Pedagogo organize seu trabalho, primeiramente ele deve considerar conceitos básicos de elementos que destacam a própria efetivação do seu trabalho. Assim, após leitura e interpretação, considere a INCORRETA.
I) Planejamento compreende a ideia de que, sem um mínimo de conhecimento das condições existentes numa determinada situação, nenhuma mudança será eficaz, ainda que haja clareza dos objetivos.
II) Planejamento envolve processo de análise crítica, buscando ampliação da consciência em relação aos problemas pedagógicos que permeiam o cotidiano.
III) Plano de Ação pode ser entendido como formalização das ações, apresentação sistematizada e justificada das decisões tomadas.
IV) O papel político da escola é atrelado ao pedagógico, assim o Plano de Ação da escola permite uma visão geral do contexto.
V) A produção do conhecimento conquistada no espaço escolar deve torna-se fonte para efetivação de um processo de submissão humana visando a manutenção das relações sociais hierárquicas.
Após leitura e interpretação, podemos considerar como INCORRETA:
2 - A alternativa V apresenta dados incorretos.

Questão 5:
Se considerarmos que a gestão democrática propicia união da comunidade escolar e externa visando melhorias estruturais e educacionais, o momento também nos permite considerar o envolvimento do Pedagogo no contexto da gestão dos espaços educativos. Assim afirmamos que a função primordial do pedagogo, no espaço escolar, está ligada:
3 - A mediação, organização, integração e articulação do trabalho pedagógico,
Ver perfil do usuário
juliana12

MensagemAssunto: Re: 2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...   Ter Abr 02, 2013 7:38 pm

eu respondi assim AV1
1-2
2-3
3-4
4-3
5-4
deu erro , mesmo com a 3 anulada tem q responder ta mem q nao sei a certa
Ver perfil do usuário
julianamayra

MensagemAssunto: Re: 2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...   Ter Abr 02, 2013 7:58 pm

Pois é ficou igual a minha. Estou querendo enviar, mas é que a tutora da minha sala disse que a resposta da 1 ela acredita que seja a 1 e não a resposta 2 como colocamos...
Dúvidas... :/
Ver perfil do usuário
julianamayra

MensagemAssunto: Re: 2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...   Sex Abr 05, 2013 8:11 am

Ô pessoal, auguem mais ai confirma esse gabarito da AV1?????
:/
Ver perfil do usuário
karinapaixao

MensagemAssunto: Re: 2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...   Sex Abr 05, 2013 7:30 pm

pessoal respondi e ta certo av 2 pedagogo DP

1-4
2-5
3-3
4-2
5-3
Ver perfil do usuário
juliana12

MensagemAssunto: Re: 2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...   Dom Abr 07, 2013 9:52 am

Karina tb deu certo a minha AV 2 obrigado.
Ver perfil do usuário
IVANI

MensagemAssunto: Re: 2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...   Qua Abr 10, 2013 9:00 am

a minha eu responde assim: av 1

1- 1
2- 3
3- anulada
4- 3
5- 4

mas tambem deu erro se alguem conseguiu por favor mim envie.
Ver perfil do usuário
vanessa leao

MensagemAssunto: AS RESPOSTAS DAS AVALIAÇAO 1 E 2 DO TRABALHO PEDAGOGO   Qui Abr 11, 2013 6:13 pm

av2
1-4
2-1
3-3
4-2
5-3

av1
1-2
2-3
3-4
4-3
5-4
Ver perfil do usuário
Ivanir Carvalho

MensagemAssunto: Re: 2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...   Qui Abr 11, 2013 6:59 pm

julianamayra escreveu:
Ô pessoal, auguem mais ai confirma esse gabarito da AV1?????
:/
NO MEU PORTIFÓLIO NÃO APARECE AV1 SÓ AV2
Ver perfil do usuário

2°P. Gabarito de Trabalho do Pedagogo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Simulados de Segurança e Saúde no Trabalho (SST)
» Como Postar 1 Pedido de Trabalho Pros Designers
» [Resolvido] Como postar Vídeos do yahoo ou videolog
» Como eu vo mandar mp pros admineiros se eu nao posso aff
» como postar sugestoes para a forumeiros?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia ::  :: -