Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarCalendárioEmail da TurmaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 Av 1 pedagogia 3º semestre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rezyta



Mensagens: 17
Data de inscrição: 19/06/2012

MensagemAssunto: Av 1 pedagogia 3º semestre   Qui Mar 14, 2013 3:40 pm

As Teorias Curriculares apresentadas na webaula 2 foram contextualizadas por meio das Tendências e suas respectivas Pedagogias. Tendo em vista o quadro estudado associe respectivamente as Teorias Curriculares da coluna 1 às Pedagogias indicadas na coluna 2.



Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as Teorias e suas respectivas Pedagogias:

Alternativas:
1 - 1 – 2 – 3 – 1.
2 - 3 – 1 – 2 – 2.
3 - 2 – 3 – 2 – 1.
4 - 2 – 1 – 1 – 3.
5 - 3 – 3 – 1 – 2.
Sua resposta:
2 - 3 – 1 – 2 – 2.
Questão 2: Nota: Não gerada
De acordo com Grande (1998), dentro do processo de execução do currículo, encontramos três modalidades de currículo que todas as escolas utilizam: formal, oculto ou nulo. O Currículo Formal refere-se ao currículo:
Alternativas:
1 - Que acontece dentro da sala de aula com professores e alunos a cada dia em decorrência de um projeto pedagógico e dos planos de ensino.
2 - Que diz respeito ao currículo que a escola não ensina.
3 - Que representa tudo o que os alunos aprendem diariamente em meio às várias práticas, atitudes, comportamentos, gestos, percepções, que vigoram no meio social e escolar.
4 - Estabelecido pelos sistemas de ensino. Apresenta-se por meio das diretrizes curriculares, objetivos e conteúdos das áreas ou disciplina de estudo. Este é o que traz prescrito institucionalmente os conjuntos de diretrizes como os Parâmetros Curriculares Nacionais.
5 - Voltado à Educação não-formal e às ONGs.
Sua resposta:
4 - Estabelecido pelos sistemas de ensino. Apresenta-se por meio das diretrizes curriculares, objetivos e conteúdos das áreas ou disciplina de estudo. Este é o que traz prescrito institucionalmente os conjuntos de diretrizes como os Parâmetros Curriculares Nacionais.
Questão 3: Nota: Não gerada
Abaixo há a transcrição de uma fala de um professor.
“Há muito o que fazer. O currículo é sobrecarregado e o que não falta é trabalho para avaliar. É tanto texto para corrigir! Além disso, eu desenvolvo um trabalho com as temáticas de Educação Sexual nos anos iniciais que não constam do currículo, nem mesmo no Projeto Pedagógico da Instituição. Uma sexta-feira sim, outra não, preparamos as refeições e realizamos atividades extra-curriculares que também não constam do currículo. Acho, no entanto, que os alunos precisam destas atividades.”
Você identificaria essa prática com o:
Alternativas:
1 - currículo oculto.
2 - currículo oficial.
3 - currículo real.
4 - currículo prescrito.
5 - currículo realizado.
Sua resposta:
1 - currículo oculto.
Questão 4: Nota: Não gerada
Analise cada temática apresentada abaixo. Quais delas apresentam-se como questões investigadas atualmente no campo dos estudos sobre currículo? Marque com V as afirmativas VERDADEIRAS e com F as FALSAS.
( ) Dinâmicas sociais de gênero e raça.
( ) Poder, ideologia, classes sociais.
( ) Educação Inclusiva.
( ) Identidade social e multiculturalismo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Alternativas:
1 - V - V - F - F.
2 - V - F - F - F.
3 - V - V - V - V.
4 - F - V - V - V.
5 - F – V – F – V
Sua resposta:
3 - V - V - V - V.
Questão 5: Nota: Não gerada
De acordo com os estudos de nossas web aulas, para que um currículo expresse uma educação crítica e formadora de cidadãos, requer:
Alternativas:
1 - Interação entre as diversas culturas, que têm linguagens e identidades próprias, com o objetivo de transformar as relações culturais e sociais.
2 - Inserção das diferentes culturas numa cultura comum.
3 - Estímulo à igualdade de grupos e à capacidade intelectual de todos, em prol da ascensão social.
4 - Consideração de conflitos entre grupos culturalmente diversos, buscando o consenso.
5 - Destaque às diferenças culturais produzidas historicamente, priorizando as menos privilegiadas em detrimento da cultura dominante.
Sua resposta:
1 - Interação entre as diversas culturas, que têm linguagens e identidades próprias, com o objetivo de transformar as relações culturais e sociais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cláudia Sicheroli



Mensagens: 17
Data de inscrição: 23/10/2012

MensagemAssunto: Re: Av 1 pedagogia 3º semestre   Qui Mar 14, 2013 5:33 pm


Valeuuuu, obrigada mesmo!




rezyta escreveu:
As Teorias Curriculares apresentadas na webaula 2 foram contextualizadas por meio das Tendências e suas respectivas Pedagogias. Tendo em vista o quadro estudado associe respectivamente as Teorias Curriculares da coluna 1 às Pedagogias indicadas na coluna 2.



Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as Teorias e suas respectivas Pedagogias:

Alternativas:
1 - 1 – 2 – 3 – 1.
2 - 3 – 1 – 2 – 2.
3 - 2 – 3 – 2 – 1.
4 - 2 – 1 – 1 – 3.
5 - 3 – 3 – 1 – 2.
Sua resposta:
2 - 3 – 1 – 2 – 2.
Questão 2: Nota: Não gerada
De acordo com Grande (1998), dentro do processo de execução do currículo, encontramos três modalidades de currículo que todas as escolas utilizam: formal, oculto ou nulo. O Currículo Formal refere-se ao currículo:
Alternativas:
1 - Que acontece dentro da sala de aula com professores e alunos a cada dia em decorrência de um projeto pedagógico e dos planos de ensino.
2 - Que diz respeito ao currículo que a escola não ensina.
3 - Que representa tudo o que os alunos aprendem diariamente em meio às várias práticas, atitudes, comportamentos, gestos, percepções, que vigoram no meio social e escolar.
4 - Estabelecido pelos sistemas de ensino. Apresenta-se por meio das diretrizes curriculares, objetivos e conteúdos das áreas ou disciplina de estudo. Este é o que traz prescrito institucionalmente os conjuntos de diretrizes como os Parâmetros Curriculares Nacionais.
5 - Voltado à Educação não-formal e às ONGs.
Sua resposta:
4 - Estabelecido pelos sistemas de ensino. Apresenta-se por meio das diretrizes curriculares, objetivos e conteúdos das áreas ou disciplina de estudo. Este é o que traz prescrito institucionalmente os conjuntos de diretrizes como os Parâmetros Curriculares Nacionais.
Questão 3: Nota: Não gerada
Abaixo há a transcrição de uma fala de um professor.
“Há muito o que fazer. O currículo é sobrecarregado e o que não falta é trabalho para avaliar. É tanto texto para corrigir! Além disso, eu desenvolvo um trabalho com as temáticas de Educação Sexual nos anos iniciais que não constam do currículo, nem mesmo no Projeto Pedagógico da Instituição. Uma sexta-feira sim, outra não, preparamos as refeições e realizamos atividades extra-curriculares que também não constam do currículo. Acho, no entanto, que os alunos precisam destas atividades.”
Você identificaria essa prática com o:
Alternativas:
1 - currículo oculto.
2 - currículo oficial.
3 - currículo real.
4 - currículo prescrito.
5 - currículo realizado.
Sua resposta:
1 - currículo oculto.
Questão 4: Nota: Não gerada
Analise cada temática apresentada abaixo. Quais delas apresentam-se como questões investigadas atualmente no campo dos estudos sobre currículo? Marque com V as afirmativas VERDADEIRAS e com F as FALSAS.
( ) Dinâmicas sociais de gênero e raça.
( ) Poder, ideologia, classes sociais.
( ) Educação Inclusiva.
( ) Identidade social e multiculturalismo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Alternativas:
1 - V - V - F - F.
2 - V - F - F - F.
3 - V - V - V - V.
4 - F - V - V - V.
5 - F – V – F – V
Sua resposta:
3 - V - V - V - V.
Questão 5: Nota: Não gerada
De acordo com os estudos de nossas web aulas, para que um currículo expresse uma educação crítica e formadora de cidadãos, requer:
Alternativas:
1 - Interação entre as diversas culturas, que têm linguagens e identidades próprias, com o objetivo de transformar as relações culturais e sociais.
2 - Inserção das diferentes culturas numa cultura comum.
3 - Estímulo à igualdade de grupos e à capacidade intelectual de todos, em prol da ascensão social.
4 - Consideração de conflitos entre grupos culturalmente diversos, buscando o consenso.
5 - Destaque às diferenças culturais produzidas historicamente, priorizando as menos privilegiadas em detrimento da cultura dominante.
Sua resposta:
1 - Interação entre as diversas culturas, que têm linguagens e identidades próprias, com o objetivo de transformar as relações culturais e sociais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Av 1 pedagogia 3º semestre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Avaliação Sprite Tiro Plataforma
» Nintendo apresenta resultados do primeiro semestre deste ano

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-